Opiniões dos nossos clientes

Joao L.
Ativo desde 14 julho 2017
Último comentário em 15 setembro 2017
6 Comentários
4/5 Avaliação média
24 Notas úteis

Salazar
Salazar  Bom
 Comentários úteis
 Bom
Obra obrigatória Após concluir este livro sente-se um fascínio sobre o tema central da obra: o Estado Novo e Salazar. O subtítulo do livro diz tudo: "Uma biografia política", para quem pensa que vai ler uma biografia da vida de Salazar não é este o livro indicado pois o objeto central do livro é o papel de Salazar como a viga mestre do Estado Novo e como comandou o país durante períodos conturbados. Não se toma nenhuma posição positiva ou negativa a Salazar, antes uma análise fundamentada com documentos e fontes primárias de excelente qualidade. Apesar de poder ser considerado académico assume-se como acessível e informativo para quem apenas procura saber um pouco mais sobre Salazar e o regime. São analisadas intrigas,tentativas de golpe de Estado, uma análise de como o estrangeiro via o regime e o próprio Presidente do Conselho, bem como sobre o funcionamento das estruturas funcionais ou melhor a sua fraca ação. O ponto negativo é composto por umas críticas a obras de Franco Nogueira e a outros autores mas são muitos raras (2 ou 3 vezes, de que se recorde) mas por vezes justificadas.
 Comentários úteis
 Bom
Resumo eloquente Este livro é útil para quem queira um resumo da história do século XX, abordando os principais acontecimentos com maio incidência,curiosamente (mas não tanto assim se procurar um pouco sobre a biografia do autor) em questões anglo-saxónicas, destacando-se o Reino Unido e os Estados Unidos, e em menor escala, a o Raj Britânico (Índia) e a África do Sul. É euro centrado mas não eurocêntrico, (não sendo aconselhado para pós-modernistas). Foca-se por vezes em eventos com menor "importância" mundial mas que procura justificar a presença e exploração destes. E aponta-se que uma das curiosidades deste livro é que demonstra com dados reais e verificáveis que na verdade mais americanos morreram no século XX por acidentes automóveis do que em participação em conflitos; outra curiosidade é o facto de serem referenciadas os desastres ambientais e humanos que por vezes são esquecidos na história e que tanto moldam os acontecimentos. Cada capítulo ocupa cerca de uma década, exceptuando os referentes à 1ª Guerra Mundial bem como a Segunda, apesar de poder ser considerada uma divisão artificial permite estabelecer curtos espaços de tempo para facilitar a relação dos factos. Um fator negativo que pode ser apontado é o facto de não incluir referências.
 Comentários úteis
 Bom
Multidisciplinar O livro em si é muito bom. A escrita é fluida, mas por vezes muito descritiva, sobretudo nos capitulos referentes as aves e mamíferos em que apresenta várias espécies e as diferenças sexuais entre machos e fêmeas, mas que mesmo assim permite demonstrar os argumentos do autor. Apesar de ser um livro centrado na biologia é multidisciplinarpor referir questões de filosofia, história, antropologia,entre outras temáticas. Quanto a edição: o tipo de material usado na capa cria vincos (pelo menos 2) que estraga a aparência do livro, e a tradução por vezes comete erros e as notas de tradutor tanto são deficitárias como em alguns casos, impertinentes (refere-se a existência de N.T. que explicam algo já subentendido no texto).
 Comentários úteis
 Bom
Um livro para todos Esta obra é bastante simples e informativa com linguagem adaptada ao grande público, apenas nas lições quatro e cinco podem ser um pouco confusas para os que não conhecem um resumo geral de mecânica quântica. Um ponto negativo é o facto de as ilustrações estarem no final de uns capítulos mas parte dos capítulos seguintes terem referências dessas mesma ilustrações.
O Príncipe
O Príncipe  Bom
 Comentários úteis
 Bom
Um Clássico "O Príncipe" é excelente livro mas que obriga uma constante reflexão, providenciando exemplos históricos seus contemporâneos e não só, que ilustram as suas ideias de forma muito boa. A única coisa a apontar é que algumas frases em latim não se encontram traduzidas, algo que podia ser feito com o uso de notas de tradutor.
 Comentários úteis
 Bom
Bom livro A obra é boa, sendo bem traduzida. Os conselhos de Sun Tuz podem ser aplicados a uma diversa gama de atividades, não apenas com objetivos militares mas sobretudo em estratégia negocial e empresarial daí estarem nessa categoria.