• Loja
  • Blog FNAC
Gaming

Labo: como é que a Nintendo inova com cartão?

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 18/01/2018
1209
Labo: como é que a Nintendo inova com cartão?


nintendo-labo-2


Como é hábito, a Nintendo anunciou uma novidade e a Internet veio abaixo. Numa altura em que todos esperavam que a Switch saltasse para a realidade virtual, em que se pede mais progresso, inovação e disrupção de formatos, a Nintendo responde com o quê? Com cartão. Sim, o Nintendo Labo é um sistema que revoluciona o gaming com cartão e elásticos – vamos perceber como.


nintendo-labo-15O que é o Nintendo Labo? 

Mais do que qualquer coisa, o Nintendo Labo, a maneira mais ‘Nintendo’ de se dizer Laboratório, desenvolve novas formas de o player interagir com o jogo. A Switch já tinha sido bastante arrojada na forma como abordou esta questão de levar o gaming além-fronteiras – mas criar uma ponte entre uma plataforma móvel, como uma DS, e uma dock é uma coisa, construir um piano de cartão que dá música é outra… 

Passemos a explicar: imagina seres capaz de transformar um simples pedaço de cartão numa mota, numa cana de pesca ou num piano… Estas formas chamam-se Toy-Con, que deverão depois ser combinados com os controlos da Switch para ganharem vida. 

É um exercício brutal para fazeres em família, uma vez que te permite criar, jogar e descobrir novas formas de jogar.


nintendo-labo-9Um fato de robot que é na verdade um kit DIY

A palavra de ordem é “personalização”. Tudo o que construíres é personalizável – falamos de um ponto de vista estático, uma vez que podes pintar tudo ao teu estilo, mas também no que toca à execução dos próprios jogos, pois és tu que determinas o funcionamento dos Toy-Con. O Labo é uma extraordinária reinvenção tecnológica com a dose certa de diversão e criatividade, elevando pedaços de cartão a brinquedos complexos e funcionais. Por exemplo: um robot. 

Sim, podes construir e programar o teu “fato” de robot, como poderás ver no vídeo de apresentação que deixamos abaixo. Para já, tens dois kits: o Robot Kit, onde encarnas o papel de um mecha-knight, e o Variety Kit, segundo o qual podes construir inúmeras formas e inovar a tua dinâmica de gameplay.


Quando a Nintendo vira STEM

nintendo-labo-6

Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, as quatro áreas capitais para o desenvolvimento infantil e que, de acordo com os princípios do STEM, devem ser associadas a momentos lúdicos para estimular a criatividade, o raciocínio lógico e a capacidade crítica dos mais novos. Basicamente, juntando o útil ao agradável – brinquedos e matéria de estudo – o STEM tem apenas um objetivo: revolucionar a aprendizagem infantil; objetivo esse ao qual a Nintendo, a partir de hoje, está diretamente associada. 

Construção, programação e, fundamentalmente, muita diversão associada a momentos Do It Yourself, idealmente em família. Sim, este segmento da Nintendo está segmentado para um leque de idades entre os 6 e os 12, mas desafiamos-te a experimentar esta revolução, e verás por ti que a diversão é para todos!

Vídeo e mais imagens abaixo: 

 

 

nintendo-labo-16

 

nintendo-labo-5

 

nintendo-labo-3

 

nintendo-labo-4

 

nintendo-labo-1


A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
3 relacionados
Nintendo Switch Labo Conjunto de Personalização

Nintendo Switch Labo Conjunto de Personalização

Acessórios Nintendo Switch a partir de :6,92 €
Nintendo Switch Labo Variety Kit

Nintendo Switch Labo Variety Kit

Jogo Nintendo Switch | abril de 2018 a partir de :52,90 €