• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Computadores

Lenovo Yoga 520 e 720 review: mobilidade sem compromisso

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 08/11/2017
859
Lenovo Yoga 520 e 720 review: mobilidade sem compromisso

 

 lenovo-yoga-720-13-subseries-feature-2-4k-viewing

A Lenovo continua a surpreender com uma refrescante mobilidade, cada vez mais associada a boa performance. No fundo, uma mobilidade sem compromissos, cujo sucesso tem sido crescente, uma tendência que promete manter-se com os mais recentes híbridos, os novos Yoga 520 e 720.


720_mineralgreyMobilidade e rapidez

A reputação do nome Lenovo assentam na solidez da sua oferta e da reconhecida fiabilidade, ou não fossem os herdeiros da IBM e da famigerada família ThinkPad. Os Yoga são provavelmente as propostas mais equilibradas dentro do género, e a marca Chinesa teima em disponibilizar ofertas de valor inegável e de grande versatilidade.

Quando alguns fabricantes lutam por não abdicar das prestações valorizadas na área da mobilidade, a Lenovo vai refinando a oferta e mantendo um nível competitivo difícil de igualar. Assentes no formato mais adoptado para este segmento, as 13 polegadas, os novos Yoga 520 e 720 apresentam processadores rápidos, armazenamento SSD ágil, ecrãs IPS com ângulos alargados de visualização, sem que o peso e autonomia sofram com isso.


lenovo-yoga-720-13-gallery10Compacto e compatível

Com menos de 1.3kg de peso os novos Yoga conseguem ser mais compactos do que os concorrentes diretos, mantendo a oferta de portas USB-A sem esquecer a versatilidade da nova geração USB-C. É um pormenor que numa época de transição acaba por ser importante, já que não iremos ficar reféns de adaptadores ou de ter de procurar alternativas para os nossos discos e pens USB. A cloud é uma opção cada vez mais comum, mas há momentos em que nem sempre é a solução mais funcional. 

No que respeita às comunicações, estes pcs incluem Bluetooth 4.1 e incorporam a mais recente solução wireless AC da Intel (Oak Peak 8265 tri-Band) com ganhos significativos nas velocidades de transmissão e recepção de sinal.

A segurança fica ao encargo de um sensor biométrico para leitura de impressão digital com suporte TPM 2.0 (Trusted Platform Module) capaz de armazenar com segurança a criptografia gerada a partir dos dados do utilizador.


lenovo-yoga-720-13-subseries-feature-3-active-penVersatilidade acima de tudo 

Quanto a interfaces para o utilizador, há a salientar a resposta bastante sólida do touchpad, de dimensões generosas para o tamanho deste computador. O teclado é igualmente confortável e retro iluminado, podendo no entanto ser desligada essa opção, sendo que a luz é bastante discreta mas útil naqueles serões mais longos de trabalho.

O touchscreen apresenta uma boa ergonomia e é full HD; um bom equilíbrio para o um dispositivo deste tamanho. Suporta multitoutch e revelou-se super preciso quando usado com a stylus fornecida, mesmo quando nos aproximamos das extremidades. Apresenta ainda um índice de luminosidade bastante respeitável, o que possibilita a utilização em exteriores (locais extremamente luminosos) um ponto onde alguns rivais têm dificuldades.

Há por isso um variado leque de opções para trabalhar, que se adequam ao profissional móvel e a cenários em que os locais acabam por moldar as novas opções. Poucos computadores se adaptam como um Yoga.

Resumindo, trata-se do perfeito exemplo daquilo que vem sendo habitual na Lenovo: uma proposta em que menos é mais. O design minimalista ajuda a enquadrar as escolhas de topo ao nível da tecnologia, enquanto o foco é o utilizador que valoriza um equipamento móvel, versátil e de grande desempenho, sem que a mobilidade se torne um obstáculo.

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
2 relacionados
Portátil Lenovo YOGA 720-13IKB | i7-7500U

Portátil Lenovo YOGA 720-13IKB | i7-7500U

Computador Portátil Mobilidade
Portátil Lenovo YOGA 520-14IKB | i5-7200U

Portátil Lenovo YOGA 520-14IKB | i5-7200U

Computador Portátil Mobilidade
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.