• Loja
  • Blog FNAC
Música

Leonard Cohen: 5 temas imortais que Everybody Knows

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 21/10/2016
784
Leonard Cohen: 5 temas imortais que Everybody Knows

destaque

Não há palavras que cheguem para descrever a enorme perda que é a morte de Leonard Cohen (82 anos). Perde a música, a poesia e o mundo. Deixamo-vos com as suas palavras e melodias: 

 

* Dance me to your beauty with a burning violin

* Dance me through the panic 'til I'm gathered safely in

* Lift me like an olive branch and be my homeward dove

* Dance me to the end of love...

 

Suzanne

Uma música que começou por ser um poema. Foi a voz e a melodia de Cohen que fizeram de “Suzanne” uma verdadeira declaração de alma.


Everybody Knows

Uma música sobre o inevitável deste mundo, e sobre os pobres coitados que o habitam. The dice are loaded / the boa tis leaking / the poor is poor / the plague is coming / the good guys lost / that’s how it goes: este tema é daqueles que da lei da morte já se libertou.

 

Hallelujah

Uma ode à esperança; demorou dois anos a ser escrita; um dos temas mais aproveitados por outros artistas (Jeff Buckley, Alexandra Burke, Rufus Wainwright, John Cale…); e uma música que a editora de Cohen, em 1984, disse que “ainda não estava bem”. Felizmente, o autor ganhou essa batalha.

 

So Long, Marianne

Quando Cohen conheceu Marianne Jensen, numa ilha grega, jurou estar perante a mulher mais impressionante que alguma vez vira. Essa paixão e deslumbre eram tão viscerais que se tornaram numa lâmina de dois gumes chamada “So Long, Marianne”, um tema único tão aspiracional como melancólico.

 

The Partisan

Este tema, à semelhança da história que conta, é um sobrevivente de guerra. Cohen é o responsável pela sobrevivência de “The Partisan”, mas não é o seu autor original. A música vem de França, mais concretamente do pós-guerra de 1946.


A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Descobrir os seus universos:
1 relacionado
You Want It Darker

You Want It Darker

Leonard Cohen Ver todo o seu universo CD | CD Álbum | Columbja | outubro de 2016 a partir de :8,46 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.