• Loja
  • Blog FNAC
Livros / Ficção

Livros, Câmara, Ação: os nomeados para os Óscares que tens de ler antes de ver

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 15/02/2017
262
Livros, Câmara, Ação: os nomeados para os Óscares que tens de ler antes de ver

rubrica
 

A Oscar season chegou e com ela os melhores filmes do ano (e com eles, talvez este seja o momento certo para falarmos de alguns dos melhores livros do ano, pois é neles que muitos desses filmes se baseiam). Se ainda não viste todos destes filmes, não deixes de os ver. E se já viste e ficaste com vontade de saber mais, aproveita para ler os livros!

 

storiesofyourlifeandothersArrival

Stories of Your Life and Others, Chiang Ted

Uma coletânea de short-stories que está na origem do espírito e argumento da aclamada obra do visionário Dennis Villeneuve – Arrival, o filme de ficção científica que marcou o Cinema de 2017. Stories of Your Life and Others foca-se em personagens que são obrigados a sair da sua zona de conforto, sendo confrontados com mudanças súbitas provocadas por circunstancias que fogem à normalidade – como por exemplo o surgimento de Aliens. 

Vê o trailer: 

 



fencesFences, August Wilson

Uma peça que valeu ao seu autor uma ovação geral por parte da crítica internacional bem como o Prémio Pulitzer. Troy Maxson, o protagonista, é um homem de convicções, um homem duro, um produto das suas próprias circunstâncias, as circunstâncias que o mundo lhe impingiu, por ser negro e por ser orgulhoso – Maxson é como é para poder sobreviver.


Vê o trailer: 

 



hiddenHidden Figures 

Elementos Secretos, Margot Lee Shetterly

Uma história nunca antes contada sobre as matemáticas afro-americanas da NASA, que desempenharam um papel fundamental na presença americana na corrida ao espaço. Antes de chegarmos à Lua, um grupo de mulheres negras profissionais trataram da logística que viria a permitir as históricas conquistas espaciais – basicamente, o mundo serviu-se delas como “computadores humanos” e apagou-as da lista de créditos. 

Vê o trailer: 

 



lionA Longa Estrada para Casa, Saroo Brieley 

Um dos filmes que mais tem dado que falar nesta Award Season. A história centrá-se em Saroo Brieley, uma criança indiana que se perde do irmão e acaba por ir parar à Austrália, onde cresce com o amparo de uma nova família. Contudo, Saroo nunca esqueceu as suas raízes, e um dia mais tarde decide tentar reencontrar a mãe e o irmão. Uma autobiografia riquíssima e uma aventura inesquecível. 


Vê o trailer:

 



silencioSilêncio, Shusaku Endo

A visão de Shusaku Endo está bastante bem representada na adaptação ao cinema de Martin Scorsese – contudo, num livro há sempre espaço para mais. Esta história é sobre um missionário português que ingressa numa demanda espiritual para converter povos orientais, uma missão que gera um dramático confronto com as autoridades japonesas. Há mais sobre o desfecho do Padre Ferreira e muito mais sobre a relação do Padre Rodrigues com a cristandade japonesa. 


Vê o trailer:

 



nocturnalNocturnal Animals

Tony & Susan, Austin M. Wright

Um thriller de fazer ranger os dentes. 15 anos depois de se ter divorciado do marido, Edward, Susan, agora confortável com o seu segundo casamento, recebe uma carta com o manuscrito do primeiro romance do ex-marido. À medida que Susan se deixa imergir na história e na personagem de Tony Hastings, a sua realidade torna-se cada vez mais oblíqua (e perigosa). 

Vê o trailer: 

 



doctorstrangeDoctor Strange – The Definitive Doctor Strange

A nova saga da Marvel arrancou este ano, mas para os fãs hardcore de Dr. Strange, não haverá nada que rivalize com o Comic. Desde o encontro com a Ancient One, a um Estranho mestre do místico – um filme e um livro-antologia que dobram os limites do possível. 


Vê o trailer:

 

 



monstrosMonstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, J.K Rowling 

Nomeado para Melhor Caracterização e Melhor Guarda-Roupa, prémios que fazem todo o sentido, considerando a imagética característica da visão de J. K. Rowling. Tanto os filmes como os livros desta autora dependem tanto da história e das suas personagens como da descrição visual dos cenários e ambiente – para os que só viram ao filme: a experiencia está longe de estar completa se não imaginarem! 

Vê o trailer: 


 



jungleThe Jungle Book, Rudyard Kipling 

O Livro da Selva é um clássico incontornável, e este ano a Disney esmerou-se e trouxe-nos uma versão simplesmente deslumbrante deste universo. Os efeitos visuais de The Jungle Book são extraordinários, e é por isso que recomendamos um livro a altura dessa magia: um desdobrável que inclui mapas, ilustrações e outras surpresas ;) 

Vê o trailer: 


 


Tags: livros cinema
A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore