• Loja
  • Blog FNAC
Livros / Ficção

Livros de Bolso: Must-Reads para levares contigo de férias

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 04/08/2017
545
Livros de Bolso: Must-Reads para levares contigo de férias

 

 

 

Porque ir de férias sem nada para ler não é bem a mesma coisa. 10 livrinhos para levares no bolso em viagem – para ler no autocarro, no comboio ou na varanda, por essa Páscoa.


A Metamorfose


Franz Kafka 

O Processo e A Metamorfose são clássicos incontornáveis do grotesco imaginário de Franz Kafka. No primeiro, a pacata vida do bancário Joseph K. termina quando o prendem – Joseph não sabe porquê. Na verdade, toda a gente parece saber mais do processo do que ele. No segundo, Gregor Samsa acorda dos seus sonhos inquietos e viu-se transformado num monstruoso inseto.




brown


O Símbolo Perdido, Dan Brown

Sugestão para as férias: enquanto te preparas para o mega-hit que vai ser Origem, que chegará a 3 de outubro, lê O Símbolo Perdido. Nesta história, o simbologista Robert Langdon é convidado para dar uma palestra no Capitólio, quando é descoberto um objeto bizarro com cinco símbolos ancestrais. Os dados estão lançados.


 



em parte


Em Parte Incerta, Gillian Flynn

É o 5º aniversário do casasmento de Nick e Amy. Embrulham-se presentes, fazem-se reservas, e Amy desaparece. Nick não sabe o que fazer, nem sabe se conhecia a mulher tão bem como esperava, e quando a polícia o pressiona com questões, Nick vê-se emaranhado num novelo de mentiras e comportamentos pouco adequados – um antiarquétipo ideal para fãs de thrillers e policiais.




jackO Quarto de Jack 

A história que transcendeu a literatura e chegou ao Cinema. Depois, chegou aos Óscares. Mas tudo começou no imaginário de Emma Donoghue. Para Jack, de 5 anos, o Quarto é o mundo. A sua realidade é refém de quatro paredes, dentro das quais Jack e a mãe comem, dormem, brincam e aprendem. Este livro é um desafio, mas as mães que o completarem verão o mundo com outros olhos.






shining


The Shining, Stephen King

Este é para todos os que dizem ter lido mas que nunca leram. Não, não basta ver o filme. Uma adaptação é sempre uma adaptação, mesmo quando realizada por Stanley Kubrick. Prova disso é o facto de o próprio autor, Stephen King, não ter gostado da adaptação de Kubrick, alegando que a personagem principal não progride.





silva


A Rapariga Inglesa, Daniel Silva

Daniel Silva é um dos grandes autores de policial vivos, e A Rapariga Inglesa é um poço de intriga, romance e suspense, e tudo isto vive num imbróglio político entre raptores, políticos e, como não podia deixar de ser, Gabriel Allon. Bonita, inteligente e motivada, Madeline Hart é uma estrela ascendente no partido britânico que se encontra no poder.





sherlock


As Memórias de Sherlock Holmes

Uma pocket imperdível para fãs do melhor detetive do mundo. As Memórias de Sherlock Holmes reúne 11 aventuras de Holmes e Watson, publicadas pela primeira vez entre 1892 e 1893 na revista Strand. Este volume inclui alguns dos casos mais emblemáticos como O Estrela de Prata, O Intérprete Grego e O Problema Final.





robin


O Santo, o Surfista e a Executiva, Robin Sharma 

Numa súbita epifania, Jack Valentine vê-se confrontado com a necessidade de dar resposta às perguntas fundamentais da vida. Para o poder fazer, tem de partir numa viagem à descoberta do mundo e de si próprio, reconciliando-se com os seus dons interiores para encontrar a harmonia na sua vida exterior. 





bbreve


Breve História de Quase Tudo 

O Big Bang, os dinossauros, o aquecimento global, a geologia, Einstein, os Curies, a teoria da evolução, a gasolina com chumbo, a teoria atómica, os quarks, os vulcões, os cromossomas, o carbono, os organismos edicaranos, a descontinuidade de Moho, o ADN, Charles Darwin e um zilião de outras coisas. Em linguagem não demasiado científica, sempre clara e com as devidas anotações, um livro sobre quase tudo.

 

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.