Luis Buñuel - x6 (DVD)

    Luis Buñuel - x6 (DVD)_0
    Luis Buñuel - x6 (DVD)
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Realizador(es) Luis Buñuel
      Ator(es) DA LIBERDADE+VIA LACTEA+BELA DE DIA OBSCURO OBJECTO DO DESEJO+DIARIO DE
      Formato DVD Zona 2
    • Filmes:- Belle de Jour
      - Cet Obscur Objet du Desir
      - Journal D'une Femme de Chambre
      - Le Charme Discret de La Bourgeoisie
      - Le Fantome De La Liberté
      - Voie Lactee Belle de JourA bela Severine, apesar de amar o seu marido, não consegue alcançar grau algum de intimidade com ele, optando por concretizar as suas fantasias sexuais prostituindo-se. Cet Obscur Objet du DesirLogo após entrar no comboio, Mathieu (Fernando Rey) manda um balde de água em direcção a uma bela jovem que estava na estação, causando uma grande...
      Ver mais

    • Todas as ofertas
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Sinopse

    Filmes:

    - Belle de Jour
    - Cet Obscur Objet du Desir
    - Journal D'une Femme de Chambre
    - Le Charme Discret de La Bourgeoisie
    - Le Fantome De La Liberté
    - Voie Lactee

    Belle de Jour

    A bela Severine, apesar de amar o seu marido, não consegue alcançar grau algum de intimidade com ele, optando por concretizar as suas fantasias sexuais prostituindo-se.

    Cet Obscur Objet du Desir

    Logo após entrar no comboio, Mathieu (Fernando Rey) manda um balde de água em direcção a uma bela jovem que estava na estação, causando uma grande surpresa aos passageiros que ocupavam a mesma cabine de Mathieu. Então resolve explicar a sua ação aos outros passageiros, contando-lhes que ficou obcecado por Conchita (Carole Bouquet), uma bela arrumadora que parecia nunca ter trabalhado antes com as mãos.
    Começou então um jogo de gato e rato no qual Mathieu, um homem rico e sofisticado, já com alguma idade, tenta obsessivamente ganhar a atenção de uma jovem de 18 anos. Assim ela manipula o desejo carnal dele e cada um tenta ganhar absoluto controlo sobre o outro.

    Journal D'une Femme de Chambre

    Retrato fiel da época, este romance conta a história de Celestina, uma criada de quarto atraente e autora muito lúcida do diário, e que confronta duas classes que se odeiam e desprezam mutuamente : a burguesia corrupta e a criadagem explorada, cuja condição humana sempre se nega..

    Le Charme Discret de La Bourgeoisie

    Uma fabulosa e virulenta sátira à burguesia, num esquema que se aproxima do de EL ANGEL EXTERMINADOR. A impossibilidade de saída das personagens neste filme dá lugar à impossibilidade que um grupo da alta sociedade enfrenta em concretizar um jantar. De grupo em grupo, de convite para convite, chegam atrasados ou adiantados, ou são interrompidos por misteriosos intrusos, militares ou gangsters. O humor do efeito de repetição acaba por se transformar num angustiante jogo de massacre. À altura da estreia, Robert Benayoun escreveu na Positif que “Buñuel é o único realizador no mundo de quem se pode dizer que cada novo filme é sempre o melhor”.

    Le Fantome de La Liberté

    Não há uma narrativa em especial e sim situações surreais, que começam com o fantástico relato que se passou em Toledo, Espanha, em 1808. Um oficial de um exército napoleônico quis levar para a cama uma morta, mas ao se abrir o caixão a falecida tinha um rosto que conservava todo o seu frescor. Já na 2ª metade do século XX, um desconhecido dá cartões a crianças que aparentam ser pornográficos. Os pais das meninas ficaram escandalizados, mas quando os cartões são mostrados são apenas belos pontos turísticos. Uma enfermeira vai visitar o pai doente e hospeda-se numa estalagem na beira da estrada, onde vê alguns monges rezarem pelo seu pai e depois iniciarem uma animada partida de poker. Noutro quarto, uma mulher de meia-idade está acompanhada por um jovem, François de Richemont (Pierre-François Pistorio), e ela implora-lhe que não a veja despida. De qualquer forma, ele puxa os lençóis, revelando um corpo totalmente jovem. Chocado, ele sai do quarto para se acalmar e conhece outro hóspede, Jean Bermans,. Entretanto, aparece a enfermeira a pedir fósforos e, ao dizer que não pode demorar pois está com quatro homens no seu quarto, Jean interpreta de forma errada. Quando vê que eram padres, insiste que tomem um vinho do porto no seu quarto, mas os convidados não tinham a menor ideia do que iria acontecer. Na cena mais marcante, os convidados de um jantar sentam-se sobre sanitas e discretamente perguntam onde é a sala de jantar, como se fosse a casa-de-banho.

    Voie Lactee

    Dois peregrinos viajam em direção ao Caminho de São Tiago de Compostela, em Espanha, um lugar místico e de influente religiosidade. A meio à sua jornada, acabam por se deparar com diversos personagens bíblicos e históricos, confrontando alguns mistérios do cristianismo e suas heresias. Neste filme, Buñuel faz aquela que talvez seja sua maior e mais irónica crítica à igreja, servindo-se de histórias verdadeiramente registadas nas escritas cristãs.

    Opiniões dos nossos clientes Luis Buñuel - x6 (DVD)

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Realizador(es)

    Luis Buñuel

    Editor

    Independente

    Número de Discos

    6

    Formato

    DVD

    Género 1

    Drama