Smartphones

MWC 2019: as grandes novidades do evento

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 01/03/2019
223
MWC 2019: as grandes novidades do evento

O que é o MWC?

O Mobile World Congress é uma convenção anual que tem lugar em Barcelona, onde as marcas de smartphones anunciam e apresentam todas as suas novidades e projetos futuros. O MWC 2019 decorreu esta semana, de 25 a 28 de fevereiro, e trouxe-nos muitas novidades.

 

 

O Xiaomi Mi 9 entra na corrida dos smartphones topo de gama de 2019

 

mi9

 

Cada lançamento de um smartphone da Xiaomi é já um evento, tanto que a marca conseguiu em muito pouco tempo impor-se como um concorrente de peso na luta global. A última novidade, o Xiaomi Mi 9, promete dar que falar. Descobre-o aqui. Com processador octa-core Snapdragon 855 é o melhor actualmente, dispondo de uma grande capacidade de memória RAM (6 ou 8 GB, consoante a versão escolhida) e de 128 ou 256 GB de armazenamento.

 

Quanto à parte fotográfica, a câmara frontal é de 20 MP (f/2.0, HDR), ao passo que, na parte traseira, encontras uma soberba câmara tripla, composta por uma câmara principal de 48 MP (f1.8), uma teleobjectiva de 12 MP (f/2.2, zoom 2x) e uma ultra grande angular de 16 MP (f/2.2). Há que referir a continuidade da ligação jack neste equipamento.

 

 

Nokia 9 PureView, o smartphone com 5 câmaras

 

nokia 9 pureview

 

O novo Nokia 9 PureView, traz grandes ambições ao nível fotográfico, com nada menos que 5 câmaras traseiras. Mas tem também Android One e todos os atributos de um topo de gama atual. A Nokia apresentou-se em grande com o seu smartphone com 5 câmaras. Todas elas têm uma resolução de 12 MP, mas apenas duas geram cor, ao passo que as outras 3 são acromáticas. O tratamento dos dados captados está a cargo não do processador, mas de um módulo DSP dedicado. Também no menu encontras a Inteligência Artificial, que se tornou incontornável e permite-te tirar o melhor partido das tuas fotografias. O Nokia 9 PureView gera as fotografias em formato RAW e as objetivas (f/1.8) são da Zeiss, um nome de referência no domínio ótico.

 

Quanto ao resto, estamos perante um topo de gama com Android 9 (Pie) na versão One, o que te garante atualizações periódicas e simplificadas. Conta com 6 GB de memória RAM, um ecrã POLED de 5,99 polegadas e com uma resolução QHD 3200 x 1800 píxeis, leitor de impressões digitais embutido no ecrã, processador octa-core Snapdragon 845 e uma bateria de 3320 mAh. Também fazem parte Bluetooth AptX, gravação de vídeo em 4K e compatibilidade com HDR10.

 

 

Descobre o Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da SAMSUNG

 

galaxy fold

 

Os smartphones dobráveis são a nova grande aposta dos fabricantes. Da Xiaomi à TCL, passando pela Huawei, multiplicam-se os anúncios e apresentações de modelos desenvolvidos ou de protótipos que adotam este novo formato. Este novo conceito de smartphone tem por base um duplo ecrã. O ecrã exterior (4,6”, Super AMOLED, formato 21:9, resolução 1960 x 840), quando aberto, dá lugar a um ecrã flexível, com 7,3 polegadas, 2152 x 1536 píxeis e tecnologia Dynamic AMOLED. No interior, um processador octa-core (Exynos ou Snapdragon, consoante o país, como acontece muitas vezes nos topos de gama da Samsung) com 12 GB de RAM e duas baterias de 4380 mAh no total.

 

A capacidade de armazenamento é de 512 GB. A parte fotográfica está a cabo de uma câmara frontal de 10 MP e uma tripla câmara traseira (16 MP + 12 MP + 12 MP), às quais se junta uma dupla câmara interna (10 MP + 8 MP). Os dois altifalantes stereo oferecem-te som com a qualidade da AKG.

 

 

A30 e A50: as novidades da gama média da Samsung

 

Além da apresentação dos Galaxy S10 e do smartphone dobrável, a Samsung aproveitou a MWC 2019 para dar a conhecer os novos Galaxy de gama média: o A30 e o A50.


a30 e a50


O irmão mais velho, Galaxy A50

Para este modelo, a Samsung apostou num belo ecrã AMOLED de 6,4 polegadas, com aquilo que hoje é quase incontornável, o notch em gota de água. Este ecrã oferece uma definição FHD+ e uma câmara frontal de 25 megapíxeis (f/2.0). Tal como no Galaxy S10, o leitor de impressões digitais encontra-se sob o ecrã. Na parte traseira, uma câmara tripla: uma grande-angular de 25 MP f/1.7, uma teleobjectiva de 5MP f/2.2 e uma ultra grande-angular de 8 MP f/2.4. O processador é o Exynos 9610 e dispõe de 4 ou 6 GB de RAM, consoante o modelo escolhido, bem como 64 ou 128 GB de armazenamento. Tem ainda uma bateria de 4000 mAh, suficiente para aguentar um dia completo.

 

O mais acessível, Galaxy A30

É anunciado como o menos dispendioso entre os novos Samsung e dispõe de um ecrã com as mesmas características que o do A50. A bateria de 4000 mAh é outro ponto em comum. As diferenças verificam-se no processador Exynos 7904 com 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento, bem como no leitor de impressões digitais, que se encontra na parte traseira. É aí que encontras também a câmara de 16 MP f/1.7 e a grande-angular de 5 MP f/2.2.

 

 

Os cartões de memória micro SD também estão reinventados


Micron-1TB-microSD


Cartões micro SD com 1TB

A Micron chegará primeiro ao mercado, com um cartão com uma capacidade de até 95 MB/seg de edição, e 100 MB/seg de leitura), mas a Sandisk consegue oferecer um ainda mais rápido, com 160 MB/seg. Onde podes usar tanta capacidade? No 4K, por exemplo. 1 TB de armazenamento significa que podes gravar até 40 horas de vídeo 4K HDR, tudo no mesmo suporte.

 

Cartões micro SD Express

Outra grande novidade no domínio dos cartões de memória foi anunciada pela SD Association: o micro SD Express. Como o nome indica, permite usufruíres dos teus cartões micro SD numa velocidade de até 985 MB/s, sendo que a melhor velocidade disponível actualmente é de 160 MB/s. Isto certamente interessará aos fãs de fotografia, seja em smartphone, drone ou action cam.

 

 

LG V50: 5G e som de outra dimensão

 

lg v50

 

5G! Sim, assim que o serviço estiver disponível, os utilizadores do V50 poderão tirar o máximo partido da ligação 5G. O ecrã será QHD + OLED FullVision de 6.4’ para uma experiência super imersiva enquanto jogas ou vês filmes no smartphone. O áudio está também melhorado, com a tecnologia DTS:X vais poder experimentar o som surround para uma qualidade melhor e som mais realista e com mais profundidade. Para ligações Bluetooth a tecnologia Qualcomm aptX e aptX HD vais ter uma experiência mais imersiva, seja com auscultadores ou auriculares. No seu interior, este novo LG conta com o processador Qualcomm Snapdragon 855 com o modem Snapdragon X50, com software otimizado. Já a nível de bateria terá 4000mAh e uma câmara de vapor para uma melhor dissipação do calor.

 

 

Huawei Mate X: o mais inovador de sempre da marca

mate x

A Huawei quer estar 100% na moda, por isso, além de surfar a onda dos telemóveis dobráveis, alia-se também ao 5G. No seu interior, podes encontrar o processador Kirin 980, com o novo modem Balong 5000. O ecrã principal tem 6.6’ polegadas, enquanto o secundário tem 6.38’, assim, na sua totalidade, o novo Huawei Mate X apresenta um ecrã de 8 polegadas, o que te permite escolher 3 tamanhos de ecrã no mesmo dispositivo. A nova jóia da coroa tem, não uma, mas 2 baterias, que, em conjunto, têm 4500mAh de capacidade, além disso conta com o Huawei SuperCharge com 55W de potência para um carregamento super rápido (85% em 30 minutos).

 

Como a Huawei já nos habituou, as câmaras são Leica e podes encontrar 3 na parte traseira do telemóvel: 40 MP, f/1.8; 16 MP, f/2.2; 8 MP, f/2.4. No que diz respeito ao armazenamento chegará com 512GB e 8GB de memória RAM.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore