• Loja
  • Blog FNAC
Eventos

Maio: prepara-te para o início dos festivais de verão

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 07/05/2019
43
Maio: prepara-te para o início dos festivais de verão

Exposições, concertos e até um festival de primavera para te preparares para os festivais de verão! Marca já na agenda os eventos do mês!

 

TUTANKAMON TESOUROS DO EGIPTO

Pavilhão de Portugal, Lisboa


tutankamon


Imagine a sensação de entrar no túmulo de Tutankamon, tal como fez Howard Carter, em Novembro de 1922, e deparar com o deslumbrante cenário revelado pela maior descoberta arqueológica de sempre. É essa experiência fascinante que lhe proporciona a exposição Tutankamon – Tesouros do Egipto, uma fantástica viagem ao tempo dos faraós.

 

 

MIGUEL ARAÚJO | CASCA DE NOZ

10 maio a 15 junho | Várias salas

 cascadenoz_755x470

 

“Casca de Noz” serei eu sozinho no palco, à deriva, por entre guitarras, ukeleles, um piano e as minhas canções. As que sou eu que canto e as que fiz para serem cantadas por outros. E as que vierem a propósito na altura, dos autores que são a raíz de tudo aquilo que eu faço.

“Casca de Noz” é a imagem dessa embarcação frágil, que pode colapsar e afundar a qualquer momento. Mas também é a expressão que os anglófonos usam quando querem recorrer ao poder da síntese. “Casca de Noz” é também imagem de coisa robusta. Podem ser as músicas e essa força de poderem existir como quando nasceram, tocadas só ao piano ou à guitarra. Ando sempre à procura dessas canções. Aquelas que caem na rede de caçar borboletas que um compositor nunca recolhe. Sonho com aquelas que, de tão imensas, cabem dentro duma casca de noz."

 

 

ROMEU E JULIETA

até 9 junho | Teatro da Trindade INATEL, Lisboa

 

ROMEU_E_JULIETA_755x470

 

A tragédia Romeu e Julieta, escrita no séc. XVI por William Shakespeare, trata da história do amor proibido de dois adolescentes de famílias rivais os Montecchio, e os Capuleto - com uma longa história de disputas. Romeu, filho único dos Montecchio, tem uma pretendente para casar, Rosalina. Entretanto, conhece num baile de máscaras em Verona, a filha dos Capuleto: Julieta. Apaixonam-se, desconhecendo as suas origens e não imaginando os problemas que esse amor pode causar. Depois de muitas peripécias e proibidos de viverem a sua história de amor, Romeu e Julieta escolhem a morte.

 

 

CASAL DA TRETA

até 30 junho | Teatro Villaret, Lisboa

 

Casal_Treta_755x470

 

Se até agora isto era um “clube de cavalheiros” bem-falantes, CASAL DA TRETA marca a estreia de Détinha (Ana Bola), a mítica mulher de Zezé (José Pedro Gomes). Décadas de vida em comum recordadas na medida do possível: os estafermos dos filhos, o bairro onde sempre despejaram o lixo, o casamento que só quem foi lá é que o esqueceu. Do poliamor ao fitness, da "prótese" da próstata ao “forno” uterino, este casal não tem tabus. Mas Zezé e Détinha têm alguns segredos um do outro.... Lamentavelmente (ou lamentavelmentemestes, diria Zezé), os portugueses vão ter de os saber. Que treta.

 

 

ARCO LISBOA

16 a 19 maio | Cordoaria Naciona, Lisboa

 

arco lisboa

 

A IFEMA e a Câmara Municipal de Lisboa unem-se para celebrar a ARCOlisboa 2019 na Fábrica Nacional da Cordoaria; uma quarta edição que se consolida como o grande encontro internacional de arte contemporânea em Portugal. A descoberta de novos artistas, novos lugares e novas pessoas são os motores principais da ARCO e a ARCOlisboa deste ano oferecerá, mais do que nunca, novidades para todos os públicos. Esta nova convocatória representa uma experiência única que dar-lhe-á a conhecer a oferta galerística de um total de 72 galerias, provenientes de 17 países.

 

 

IBERANIME

18 e 19 maio | FIL - Feira Internacional de Lisboa

 

Iberanime19_755x470

 

Com uma comunidade de milhares de fãs, em contínuo crescimento, é um evento orientado para todos aqueles que pretendam mergulhar no que de melhor o Japão tem para oferecer, mas também para todos os curiosos da área e famílias que queiram passar um fim de semana diferente em que o mote é sempre a diversão. Conta com mais de 50 atividades diferentes ao longo de apenas dois dias, divididas entre as áreas de J-POP, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus, Anime, Cosplay, Manga, Origami, Artes Marciais, Concursos de Noodles, Retrogaming, Gaming, eSports e Para Para Dance são apenas alguns dos destaques do evento, que recebe ainda, em todas as edições, dezenas de workshops gratuitos para os visitantes.

 

 

THE COLOR RUN

18 maio a 29 junho | Porto, Coimbra, Oeiras

 

The_Color_Run_by_Vinho_Verde_755x470

 

A The Color Run foi a primeira corrida COLOR 5K fundada em Março de 2011 como um evento para promover os hábitos saudáveis, a felicidade e juntar as famílias e amigos.

A festa começa na Start Line, onde todos os participantes vestidos de branco se preparam para os 5km mais felizes do mundo.A cada Km os participantes passam por estações de cor, onde os espera uma grande animação e um banho de cor. A corrida termina com uma grande festa colorida onde os participantes são surpreendidos com nuvens de cor absolutamente únicas.

 

 

NORTH MUSIC FESTIVAL

25 e 26 maio | Alfândega do Porto

 

north-music-festival

 

O North Music Festival está de volta à Invicta para a sua 3.ª edição e conta com uma vasta programação e um cartaz que conta com nomes como Bush, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Expensive Soul, Franz Ferdinand, Bastille, Capitão Fausto, Glockenwise, entre muitos outros.

 

 

HINDI ZAHRA

26 maio | Cineteatro Capitólio, Lisboa

 

hindi-zahra

 

A Marroquina Hindi Zahara atua no Capitólio, em Lisboa, a 26 de maio. Na bagagem traz o seu mais recente disco, “Homeland”, um álbum autobiográfico e um espelho das múltiplas influências culturais que desaguam no seu país. À incontornável herança Berber, a música de Hindi Zahara acrescenta o amor pelos ritmos do Brasil, Cabo Verde, Índia ou Irão e não perde de vista linguagens musicais como o Jazz e o Blues.

 

 

NOS PRIMAVERA SOUND

6 a 8 junho | Parque da Cidade, Porto

 

NPS19_755x470

 

A oitava edição do festival reúne um total de 70 artistas, de 6 a 8 de Junho, no cartaz mais ousado da sua história. O Porto vai acolher a oitava edição do NOS Primavera Sound de 6 a 8 de Junho e vai fazê-lo com a mesma filosofia que inspirou o cartaz revolucionário do Primavera Sound Barcelona. As divas do R&B e soul Solange e Erykah Badu e o colombiano J Balvin encabeçam uma programação paritária e ecléctica que reflecte os tempos em que vivemos com a ousadia e diversidade estilística que marcam a actualidade musical.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.