Manual de sobrevivência para escritores ou o pouco que sei sobre aqui que faço

Lançado em maio de 2020 (ePub) em Português
    Manual de sobrevivência para escritores ou o pouco que sei sobre aqui que faço_0
    Manual de sobrevivência para escritores ou o pouco que sei sobre aqui que faço
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento maio 2020
      Editor Companhia das Letras
      Formato ePub
    • O que é um escritor? Como vive? Como cria? Como sente?Partindo das suas memórias do ofício, João Tordo esboça neste livro uma espécie de manual para todos aqueles que se interessam pelo mundo da escrita - sejam escritores a dar os primeiros passos ou leitores curiosos. Misturando humor e pragmatismo, memórias de vida e conselhos úteis, o autor abre as portas da sua actividade - e da sua relação com a literatura e a vida - a todos aqueles que experimentam a magia da ficção.Esta viagem pelos meandros de um ofício que recusa... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Resumo

    O que é um escritor? Como vive? Como cria? Como sente?

    Partindo das suas memórias do ofício, João Tordo esboça neste livro uma espécie de manual para todos aqueles que se interessam pelo mundo da escrita - sejam escritores a dar os primeiros passos ou leitores curiosos. Misturando humor e pragmatismo, memórias de vida e conselhos úteis, o autor abre as portas da sua actividade - e da sua relação com a literatura e a vida - a todos aqueles que experimentam a magia da ficção.

    Esta viagem pelos meandros de um ofício que recusa deixar-se ensinar # e de muitas das suas vertentes e consequências, como a técnica, o enredo, as personagens, a edição, a crítica, o fracasso, a sobrevivência - é também uma incursão no lado mais íntimo de um escritor entregue à sua mais dilacerante paixão. Este volume percorre os autores, a tradição e o processo que fazem um autor, mas é também uma confissão dos tempos difíceis, das angústias e das dúvidas que assaltam sem piedade tanto os jovens escritores como os mais experimentados.

    Manual de Sobrevivência de um Escritor é uma aventura pelo lado menos conhecido de uma forma de arte que encanta a Humanidade desde os seus primórdios. Com coragem e humildade, com ironia e sinceridade, João Tordo conduz-nos nesta viagem, cujas páginas gostariam de ser um guia (ou um amparo) para os amantes de literatura.

    eBook Kobo by Fnac

    Milhares de livros em qualquer lado graças aos leitores de ebooks Kobo by Fnac. Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel.

    Descobrir

    Opiniões dos nossos clientes : 1 artigos Manual de Sobrevivência de Um Escritor

    4/5
    • 0
      1
    • 0
      2
    • 0
      3
    • 1
      4
    • 0
      5
    A mais útil Opiniões Verificadas
    Sofia C.

    Publicada a 21 jun 2020

    Óptima ferramenta de aprendizagem

    Um livro muito útil para quem pretende ingressar na carreira literária. Está repleto de conselhos úteis e procedimentos editoriais, além de incluir grandes referências da literatura.

    Saber tudo sobre

    João Tordo

    João Tordo

    Autor
    João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Publicou o primeiro romance em 2004. Hotel Memória, seu segundo romance, saiu em 2007. Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, pelo romance As três vidas, e em 2011 foi finalista do Prémio Portugal Telecom. Foi também várias vezes finalista do Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Literário Fernando Namora, bem como da 6ª edição do Prémio Literário Europeu. Os seus livros estão publicados em... Ler mais

    Outras obras de João Tordo

    Características detalhadas

    Formato

    ePub

    Editor

    Companhia das Letras

    Data de lançamento

    maio 2020

    EAN

    9789896659929

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?