Opiniões dos nossos clientes

ManuelGuerreiro Lisboa
Ativo desde 21 fevereiro 2012
Último comentário em 09 julho 2014
17 Comentários
4,5/5 Avaliação média
147 Notas úteis

A Vidente
A Vidente  Fantástico
 Comentários úteis
 Fantástico
muito bom e promete mais... A dupla de escritores continua a demonstrar uma excelente criatividade e astucia. Um livro viciante para amantes do género que não deixa de revelar mais sobre a vida da personagem principal fazendo assim antever mais aventuras. Não apresenta grande dependência dos livros anteriores por isso será uma leitura agradável sem que seja obrigatório ler os anteriores - há referências mas devidamente contextualizadas. A ler!
Os Pássaros da Morte
Os Pássaros da Morte  Fantástico
 Comentários úteis
 Fantástico
O livro é bastante bom mas é só 1º de 5 Este tipo de série sobre uma personagem cComeça a ser bastante utilizada e gozou de apreço depois das portas que stieg larsson abriu para a literatura "nórdica" (Mo Hayder é britânica) e policial. Neste caso é Jack Caffery que nos leva para o seu mundo e nos arrasta para as suas aventuras. Não é um livro muito extenso/grande (344 págs.) mas fascinante e deixando espaço para o próximo da série - o homem da noite da extinta editora Gótica que já não se encontra. A descobrir para os amantes do género!
 Comentários úteis
 Bom
Quase poderia ser o culminar das aventuras de Malin Fors Este senhor tem muito talento! A sua capacidade em descrever o que rodeia, o que sente cada uma das personagens sempre de forma diferente é fenomenal. Este é o 4º livro das aventuras de Malin Fors...não sei se haverá mais algum capítulo sobre a personagem mas seria muito bom. No entanto o livro não encerra por completo a sua história... Há sempre referências aos livros anteriores através do caso de Maria Murvall que se tem arrastado... Recomendo mas depois de ler os 3 volumes anteriores!
 Comentários úteis
 Fantástico
O começo de uma saga...de qualidade! Depois de investigações percebi que este não é o primeiro livro dos vários que relatam as aventuras de Harry Hole! Este é o 3º de 9 da saga desta personagem mas o 1º traduzido em português. O livro é muito bom e recomenda-se! Duas histórias que se desenvolvem em simultâneo e que culminam num único final. O livro é bastante viciante para quem gosta de policiais e deixa espaço para que as personagens evoluam num próximo livro! A ler....
 Comentários úteis
 Bom
Melhor do que esperava mas... O livro não é mau, até me surpreendeu pois o final do livro anterior permite antever parte desta história. Por isso parte do livro não surpreende mas a autora consegui criar algum suspense. No entanto não deixa de ser o livro mais fraco da autora. O interesse pelas personagens é o um dos apelativos para ler a saga - este é o 5º livro - mas a forma de escrever começa a ser demasiadamente previsível...pois descreve os factos, sentimentos, locais...sempre da mesma forma.
A Estrela do Diabo
A Estrela do Diabo  Fantástico
 Comentários úteis
 Fantástico
Quem termina este livro fica...à espera do próximo! Já terminei este livro há algum tempo e continuo periodicamente a verificar se já foi publicado o próximo volume desta série - o redentor (no brasil). Mais do que recomendar este livro, não posso deixar de aconselhar a sua leitura depois de Pássaro de Peito Vermelho e Vingança a Sangue Frio para acompanhar cronologicamente a história de Harry Hole das personagens que o rodeiam e que não deixam de surpreender!
Irmã
Irmã  Médio
 Comentários úteis
 Médio
não é para quem gosta do género mas sim do estilo de escrita Gosto de policiais mas não me identifico-me com este estilo de escrita e por essa razão o livro não me agradou. Houve um momento em que tive a sensação de que iria ficar interessante mas...desvaneceu-se quando percebi que o estilo se mantinha e não era apenas uma introdução. Este estilo de auto narrativa como a redacção de uma carta mas que dificilmente consegue colocar o leitor em qualquer local pela fraca ou total ausência de descrições espaciais. Creio que o livro poderia ser bem menor... No entanto para quem gosta da exploração de sentimentos e de estilo de escrita como Murakami...acho que irá gostar. O que mais gostei foi mesmo o final...bastante bom e aberto.
 Comentários úteis
 Fantástico
Logo no primeiro parágrafo percebe-se que estamos perante algo diferente Não é um mais um no leque de escritores suecos que estão na "moda" (se isso existe em literatura). Possui uma capacidade invulgar de descrever em diversas situações a mesma coisa sem que esta pareça maçadora ou repetitiva. Não é previsível, possui consistência ao longo de toda a história e é um bom cartão de visitas ao mundo de Malin Fors (personagem). Isto porque creio que o 2ª volume (de 4) é ligeiramente melhor que este.
 Comentários úteis
 Fantástico
Conseguiu melhorar o que já era bastante bom Já li vários autores suecos (do género) e é com Mons K. que me apercebo de algumas características do povo sueco e do seu país. Ao longo deste livro (2º vol.) Mons tem a capacidade de nos surpreender mesmo impondo um ritmo acelerado de emoções! Superou o anterior, mas é necessário ler as histórias por ordem pois as referências a determinados factos do 1º volume são várias. Na verdade essas referências continuam no 3º volume que actualmente estou a ler. Assim a ler: Inverno - Verão - Outono - ...
 Comentários úteis
 Bom
uma grande "continuação" Trata-se de uma nova história com o evoluir das personagens do volume anterior o que adiciona algum interesse ao livro. É um livro agradável e repleto de mistério. Facilmente se identifica o estilo da escritora o que faz com a linguagem pareça-lhe familiar. Tem um final rápido e surpreendente...deixando o leitor com vontade do próximo volume...
 Comentários úteis
 Bom
quase ao nível do anterior É de leitura bastante facil e rapidamente se reconhece o estilo da autora. Trata-se de uma nova história com o evoluir das personagens do volume anterior o que adiciona algum interesse ao livro. É um livro agradável e repleto de mistério. Conduz o leitor a pensar erradamente por diversas vezes numa possível conclusão da história.
 Comentários úteis
 Bom
Bastante agradável Camilla é mais uma que faz parte desta vaga de autores suecos de policiais. O livro é agradável de ler, com muitos pormenores deliciosos. Não se fica com a vontade de poder ler mais rapidamente do que é humanamente possível, mas desperta uma curiosidade viciante. Fiquei agradado por saber que os restantes livros oferecem ao leitor o evoluir da vida de algumas personagens.
 Comentários úteis
 Fantástico
Não acabe este sem ter o 3º volume! Quem leu o primeiro volume da saga, não precisa de apresentações. Mas posso afirmar que a qualidade mantém-se, com um ritmo crescente terminando numa velocidade incrível e após o qual necessitará do 3º volume para não sofrer muito.
 Comentários úteis
 Fantástico
O fim do inicio...que nunca acabará! Este volume apenas conclui um inicio da aventura da L. Lisbeth. Infelizmente não deverá haver um próximo livro...o que ficou da morte do autor foi um volume inacabado, creio que o 5 (sim, saltou o 4º) de uma série de 10. Quando terminei esta saga andei algum tempo (alguns anos) a procurar um substituto desta qualidade...mas nada. Finalmente li, da dupla Kepler, "o executor" que me deixou alegremente surpreendido e atenuou o vazio deixado por este livro!
O Hipnotista
O Hipnotista  Bom
 Comentários úteis
 Bom
É bom mas... Este foi o eleito para colmatar a falta que me fazia a saga de S. Larsson. O livro é bastante interessante mas por vezes possui quebras devido a algumas pequenas repetições ( mas que fazem parte da história ). No entanto esta dupla sueca surpreendeu-me com o sucessor deste livro "o executor" ( nova aventura de uma das personagens ) onde possui breves referências a este livro. É um bom livro para quem aprecia o género, mas ficará mais agradado com o "executor".
 Comentários úteis
 Fantástico
É um livro muito bom e a ler...antes de ver o filme(s) É viciante não só para amantes do género. Está muito bem escrito. Possui um ritmo muito próprio e não desilude. Irá sentir a necessidade de ler os restantes volumes da saga. Não sei se o volume deixado inacabado irá ser publicado mas se sim, será mais um A LER!
O Executor
O Executor  Fantástico
 Comentários úteis
 Fantástico
Para quem gostou da saga Millennium e queria que Stieg L. tivesse escrito os 10 volumes! É bom e torna-se viciante. Breves referências ao "Hipnotista" mas é bem melhor. Não é S.Larsson mas estão (dupla) no bom caminho.