Mark Wahlberg

Mark Robert Michael Wahlberg nasceu a 5 de Junho de 1971 em Boston, no estado do Massachusetts e é o mais novo de nove filhos. Um dos seus irmãos é Donnie Wahlberg, que integrou a boysband New Kids on the Block.Na sua juventude, Mark envolveu-se em...
Ler Biografia
Mark Wahlberg

Mark Robert Michael Wahlberg nasceu a 5 de Junho de 1971 em Boston, no estado do Massachusetts e é o mais novo de nove filhos. Um dos seus irmãos é Donnie Wahlberg, que integrou a boysband New Kids on the Block.

Na sua juventude, Mark envolveu-se em pequenos crimes e com drogas. Chegou mesmo a ser condenado a dois anos de prisão no Deer Island House of Correction, em Boston, mas apenas cumpriu 45 dias. Wahlberg cita este tempo de prisão como sendo uma motivação para melhorar a sua vida.

O seu irmão Donnie Wahlberg, através dos seus contatos profissionais, conseguiu-lhe um contrato de gravação, e formou uma banda chamada Marky Mark and the Funky Bunch, em que Mark era um rapper. Seguiu-se um contrato de modelo com a Calvin Klein.

Em 1994, Wahlberg estreia-se no cinema, no filme Renaissance Man. Segui-se uma performance em The Basketball Diaries (1995), em que teve críticas positivas. Em Medo (1996), interpretou uma personagem violenta e obcecada, e em Boogie Nights (1997), fez de Dirk Diggler, uma estrela pornográfica com uma vida conturbada.

No seu currículo, podemos encontrar ainda Três Reis (1999) e The Perfect Storm – A Tempestade (2000), O Planeta dos Macacos (2001), Contrabando (2012), Ted (2012) e Dá e Leva (2013).

Na área televisiva, Wahlberg foi produtor executivo das séries Boardwalk Empire (2010), In Treatment (2008) e de Entourage - Vidas em Hollywood (2004).

Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.