Marketing a Preto e Branco

Elizabeth Real de Oliveira (Autor) Pedro Ferreira (Autor) Lançado em maio de 2015 Edição em Português
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    Marketing a Preto e Branco
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    • Data de lançamento maio 2015
      Editor Vida Económica
    • Um livro que pretende suscitar debate, reflexão e tomada de posição baseada em opiniões de reputados especialistas.
      Ao longo da obra, autores conceituados aceitaram um desafio acerca de tópicos “quentes” na área do marketing: que expusessem de forma fria e isenta as suas visões, a preto e a branco, dos temas em que trabalham.Estrutura da obra:
      - O preto e o branco. O Ying e o Yang.
      - Razão ou emoção? Cérebro ou coração?
      A razão e a emoção representam duas perspetivas (aparentemente) antagónicas do consumidor. De um...
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    Um livro que pretende suscitar debate, reflexão e tomada de posição baseada em opiniões de reputados especialistas.
    Ao longo da obra, autores conceituados aceitaram um desafio acerca de tópicos “quentes” na área do marketing: que expusessem de forma fria e isenta as suas visões, a preto e a branco, dos temas em que trabalham.

    Estrutura da obra:
    - O preto e o branco. O Ying e o Yang.
    - Razão ou emoção? Cérebro ou coração?

    A razão e a emoção representam duas perspetivas (aparentemente) antagónicas do consumidor. De um lado a necessidade, funcionalidade e racionalidade; do outro, o desejo, a intuição e a impulsividade. O que pesa mais no comportamento e decisão?
    - Existe um ADN do consumidor?
    O comportamento do consumidor é psicossociológico, influenciado pelo ambiente, ou a biologia tem uma palavra a dizer? O meio é mais importante que a biologia? Ou será o inverso? Estará o comportamento predeterminado? Haverá um código genético do consumidor?
    - Gritar ou falar ao ouvido?
    Vivemos num mundo de competição feroz e a comunicação assume um papel fulcral na afirmação de marcas e produtos. Como salientar a mensagem de marketing e captar a atenção do consumidor? Será a elevada exposição dos meios mais massificados o melhor caminho ou o segredo reside em “atacar” o consumidor de forma cirúrgica e localizada?
    - A (r)evolução das redes sociais?
    O boom das redes sociais marcou uma forma diferente de as marcas se relacionarem com os consumidores, mas um estudo divulgado pelo The Guardian revela que o Facebook está “morto e enterrado” para as novas gerações, que usam mais o Instagram, Twitter e WhatsApp. Estarão as redes sociais, tal como as conhecemos, a atingir um ponto de viragem? Como serão as redes sociais no futuro? Como se posicionarão as marcas perante um novo paradigma das redes sociais?
    - Jornalistas e marketers: uma relação amor-ódio?
    A comunicação social, entendida como o quarto poder, é também no âmbito do marketing e do consumo uma ferramenta com uma força enorme. Os profissionais de marketing, conscientes disso, tentam estabelecer uma relação profícua com os profissionais de comunicação social, mas nem sempre de forma totalmente eficaz. Muitas vezes, parecem dois mundos, duas linguagens muito diferentes. Qual a visão de jornalistas sobre o marketing e dos profissionais de marketing sobre o jornalismo? Estão condenados a uma relação amor-ódio
    - O enamoramento e a ilusão...

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    Características detalhadas

    Data de lançamento

    maio 2015

    EAN

    978-9897681226

    ISBN

    9789897681226

    Dimensões

    15,5 x 23 cm

    Nº Páginas

    160

    Encadernação

    Capa mole