Maus

Art Spiegelman (Autor) SPIEGELMAN, ART (Autor) Lançado em maio de 2014 Edição em Português
    • Maus_0
    Maus

    Venda o seu Maus com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento maio 2014
      Editor Bertrand Editora

      Ver todas as características

    • Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu polaco sobrevivente de Auschwitz, narrada por si próprio ao filho, o cartoonista Art Spiegelman. O livro é considerado um clássico contemporâneo da BD. Foi publicado em duas partes: a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, o livro ganhou o prestigioso Prémio Pulitzer de literatura.A obra é um sucesso estrondoso de público e de crítica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas - história,... Ver mais

    • 17,70 € 15,93 €

      Apenas 3 em stock

      Entrega gratuita

      Em loja

      Levantamento gratuito

      Ver disponibilidade em loja

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    1 oferta especial Maus

    • Plano Nacional de Leitura
    EXCLUSIVO ONLINE: 10% desconto em livros do Plano Nacional de Leitura.

    Descrição Maus

    Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu polaco sobrevivente de Auschwitz, narrada por si próprio ao filho, o cartoonista Art Spiegelman. O livro é considerado um clássico contemporâneo da BD. Foi publicado em duas partes: a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, o livro ganhou o prestigioso Prémio Pulitzer de literatura.

    A obra é um sucesso estrondoso de público e de crítica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas - história, literatura, artes e psicologia. Com uma nova tradução, o livro é agora relançado com as duas partes reunidas num só volume.

    Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazis ganham feições de gatos; os polacos não-judeus são porcos e os americanos, cães. Este recurso à imagética da fábula, aliado à ausência de cor, reflete o espírito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto. Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações.

    De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo da BD e da literatura em geral, e um relato histórico de valor inestimável.

    Escolhas dos nossos vendedores

    Andreia Rosalino FNAC Evora

    MAUS.

    MAUS é uma novela gráfica que conta a experiência vivida de Vladek durante o Holocausto, pai do Art Spiegelman, autor do livro.As ilustrações são muito claras e cada personagem é retratado através de várias espécies de animais, de modo a identificar as suas nacionalidades. Recomendo!

    susana gomes FNAC Almada

    Maus. Art Spiegelman

    Maus (rato, em alemão) conta-nos a história de um sobrevivente de Auschwitz, Vladek Spiegelman, pai do autor desta obra.Vencedor de um Pulitzer, Maus relata-nos o que foi o Holocausto, com os Judeus personificados enquanto ratos, e os Nazis como gatos. Uma obra imperdível.

    Miguel Leite FNAC Braga

    Maus. Art Spiegelman

    Recorrendo à BD, o autor conta-nos a história (verídica) do seu pai. Uma história comum para milhões de pessoas que viveram esta fase negra: o holocausto. Por vezes terna, outras horrível, esta é uma obra que nos recorda erros do passado que não devemos repetir, nem esquecer.

    Comentário dos nossos experts em Livros Maus

    Características detalhadasMaus

    OUTRAS OBRAS de Art Spiegelman

    5/5
    • 1
      0
    • 2
      0
    • 3
      0
    • 4
      0
    • 5
      1
    5 Para nunca esquecer Publicado em 08 nov 2016

    Forma inovadora de contar uma história, ou várias, sobre um tema que nunca poderemos deixar morrer nas sombras do tempo. Leitura "obrigatória"!


     Este comentário foi útil?

    Ver também

      Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

      Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

      Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.