Miles Davis

Miles Davis nasceu Miles Dewey Davis III a 26 de maio de 1926 em Santa Mónica, Estados Unidos da América.Trompetista e compositor, é considerado um dos mais influentes músicos do século XX, estando na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do...
Ler Biografia
Miles Davis

Miles Davis nasceu Miles Dewey Davis III a 26 de maio de 1926 em Santa Mónica, Estados Unidos da América.

Trompetista e compositor, é considerado um dos mais influentes músicos do século XX, estando na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do jazz dos anos 40 até à década de 90.

Como trompetista, Miles tornou-se inconfundível no seu estilo lírico, introspectivo, e melódico, muitas vezes empregando a surdina para fazer o seu som mais pessoal e íntimo. A abordagem ao seu instrumento manteve-se quase imutável ao longo da sua carreira mas a sua abordagem ao jazz foi de uma deslumbrante e constante descoberta.

Talvez o maior ícone da sua carreira seja a gravação do lendário "Kind of Blue", em 1959, com o quinteto composto por Bill Evans, Miles Davis, John Coltrane, Paul Chambers e Jimmy Cobb, reconhecido por muitos fãs, críticos e ouvintes de jazz como o maior álbum de jazz de todos os tempos, frequentemente alcançando o topo das listas de "melhores álbuns" de vários outros géneros musicais para do além do jazz.