Monarquias Ibéricas em Perspectiva Comparada (Sécs. XVI-XVIII)


- Resumo
- Detalhes do artigo
- Garanties
- Acessórios incluídos
-
Editor Imprensa de Ciências Sociais -
-
-
Dispor de uma análise dos quadros jurídico-políticos e administrativos das duas monarquias ibéricas na época moderna é fundamental para o investigador que pretende estudar os processos históricos nos quais estas foram protagonistas, bem como os agentes neles envolvidos.O livro Monarquias Ibéricas em Perspectiva Comparada. Dinâmicas Imperiais e Circulação de Modelos Administrativos (Séculos XVI-XVIII) procura dar resposta a esta necessidade, propondo, a partir de perspectivas novas, uma visão panorâmica, e ao mesmo tempo... Ver mais
Profissionais Aproveita os preços negociados
-
Em stock online
Recebe numa morada a partir de 2,50 €
Em loja
Levantamento gratuito
Ver disponibilidade em loja
Ver todas as opções e detalhes de entrega
-
Satisfeito
ou reembolsado -
SPV Fnac
7 dias por semana -
Devoluções
gratuitas em loja -
Pagamentos
Seguros -
Levantamento
gratuito em loja
1 oferta especial Monarquias Ibéricas em Perspectiva Comparada (Sécs. XVI-XVIII)
-
Vantagem Aderente: 10% Desconto imediato
O Cartão Fnac dá-te 10% desconto imediato sobre o preço de editor, não acumulável com outras promoções.
Mais Informações Monarquias Ibéricas em Perspectiva Comparada (Sécs. XVI-XVIII)
Dispor de uma análise dos quadros jurídico-políticos e administrativos das duas monarquias ibéricas na época moderna é fundamental para o investigador que pretende estudar os processos históricos nos quais estas foram protagonistas, bem como os agentes neles envolvidos.
O livro Monarquias Ibéricas em Perspectiva Comparada. Dinâmicas Imperiais e Circulação de Modelos Administrativos (Séculos XVI-XVIII) procura dar resposta a esta necessidade, propondo, a partir de perspectivas novas, uma visão panorâmica, e ao mesmo tempo comparada e integrada, dos mecanismos de administração de ambas as monarquias. Privilegia-se, assim, a sua organização territorial, as jurisdições políticas e religiosas, a estruturação das administrações civis – e a participação nelas de instituições «indígenas» –, bem como a organização militar e eclesiástica. A este respeito, como o título indica, interessa particularmente a circulação de modelos, em sentidos diversos, entre metrópole e territórios imperiais.
A interacção e interdependência entre as instituições metropolitanas e as instituições estabelecidas nestes espaços, a circulação de agentes entre umas e outras, atravessam deste modo o livro, com o objectivo de proporcionar, uma leitura mais complexa, porque interligada, dos vários territórios sobre os quais o domínio político destas duas monarquias incidiu.
Características detalhadasMonarquias Ibéricas em Perspectiva Comparada (Sécs. XVI-XVIII)
-
Autor
Ângela Barreto Xavier
Federico Palomo
Roberta Stumpf - Editor Imprensa de Ciências Sociais
- EAN 978-9726715085
- ISBN 9789726715085