Livros / Sci-Fi e Fantasia

Natal: 7 livros para o nerd

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 14/12/2017
378
Natal: 7 livros para o nerd

 

 natal-livros-destaque

 

Estão a ver aquele membro da família que parece não se interessar por nada que não conste em págians de livros de fantasia/ficção científica? Desistam de tentar torná-lo numa pessoa diferente e aproveitem este Natal para cair nas suas graças! Basta que lhe ofereçam uma obra incontornável daquilo que ele mais adora – livros para nerds! 

 

androidsDo Androids Dream of Electric Sheep

Philip K. Dick

Mentalizem-se, um verdadeiro nerd lê na língua original. Seguramente que o nerd da família está familiarizado com um clássico monumental como Blade Runner, mas é provável que nunca tenha lido o clássico literário de Philip K. Dick – Do Androids Dream of Electric Sheep – que terá dado origem à obra prima de Ridley Scott. Ele recordar-vos-á para sempre.





strangerStranger in a Strange Land

Robert A. Heinlein 

Uma edição de capa dura deluxe de uma das mais essenciais obras de ficção científica do século XX. Valentine Michael Smith é um humano que nasceu e cresceu em Marte – esta é a história da sua chegada à Terra.






foundationThe Foundation

Isaac Asimov

Uma das mais importantes trilogias da ficção científica. Esta é a história do Galactic Empire, que depois de 12 mil anos de reinado está prestes a ceder à ruína. Asimov dá-nos uma perspectiva única da organização social do futuro, bem como da nossa ínfima capacidade de percepcionar e antecipar o efeito do tempo.





The-Ultimate-Hitchhiker-s-Guide-to-the-Galaxy


The Ultimate Hitchhiker’s Guide to the Galaxy

Porque 42. E se não percebes esta piada, tens de ler este livro.







neuromancerNeuromancer 

William Gibson

A par de Blade Runner, de Ridley Scott, Neuromancer, de William Gibson é considerado por muitos o pai do subgénero cyberpunk, caracterizado por se distanciar ligeiramente da nossa actual sociedade bem como por cruzar tecnologia avançada e mudanças radicais na organização social – normalmente verifica-se o desaparecimento da classe média e um fosso gigantesco entre uma socialite e a classe baixa. Neste caso, William Gibson previu a obsessão pela Internet no ano de 1984.




duneDune

Frank Herbert

Um clássico incontornável que qualquer fã de ficção científica digno desse título tem, obrigatoriamente, de ler. Este é um daqueles que muitos fingem ter lido que deviam mesmo ler – o imaginário de Frank Herbert é ainda hoje um pilar fraturante para as idiossincrasias dos universos sci-fi. Dennis Villeneuve – realizador do aclamado Blade Runner 2049 – está a trabalhar numa adaptação do livro.





patrickThe Name of the Wind

Patrick Rothfuss

O imaginário de Patrick Rothfuss é sem paralelos. Um escritor novíssimo que joga na liga da ‘fantasia para quem gosta de coisas a sério’, ao lado de nomes como George R. R. Martin – o próprio autor de A Song of Ice and Fire já recomendou a saga de Rothfuss aos fãs dos Sete Reinos. Kvothe, o protagonista, é uma criação que ficará para sempre na história da literatura fantástica – dêem-lhe tempo e esperem que chegue a adaptação a série televisiva pela Showtime.

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore