• Loja
  • Blog FNAC
Gaming

Nintendo Switch: para jogar em todo o lado

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 20/10/2016
2380
Nintendo Switch: para jogar em todo o lado

nintendo2

A tão aguardada nova iniciativa da Nintendo, formalmente conhecida por NX, é um curioso meio termo. Aparentemente, trata-se de uma consola normal, mas com a possibilidade de se transformar numa espécie de Nintendo DS com o ecrã descartável. Sim, até as consolas já chegaram ao universo dos híbridos. 

A NX chegará em março de 2017, e traz inúmeras novidades. Antes de mais, vamos tentar percebê-las com a próxima imagem:

nintendo3


Como funciona?

Em primeiro lugar, sim, esta nova consola aparentemente xpto dá para ligar à televisão, isto quando estiver em ‘repouso’ na Switch Dock. Quando a desligares desse dispositivo a NX muda automaticamente para o modo mobilidade; um modo que continua a permitir alta definição e que combina com os chamados controlos Joy Con (um de cada lado).

nintendo1

Uma das características mais importantes desta novidade é o multiplayer (como não poderia deixar de ser, pois estamos a falar da Nintendo). Ao que parece, vários jogadores podem juntar-se na mesma área geográfica com as suas respetivas NX para jogarem em conjunto. As palavras exatas foram: “local multiplayer” e “face-to-face competition”. 

Os utilizadores podem ainda desatarraxar os Joy Cons do ecrã e jogar com controlos wireless.

 


Acima de tudo, a Nintendo quer oferecer diferentes experiências de jogo, para se ajustar às preferências de cada um: no carro, no avião, no parque, ou em casa?  

Jogos

No que respeita a jogos, no trailer anunciado são apresentados títulos como “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, “Elder Scrolls: Skyrim”, um “Mario Kart” e um novo “Super Mario”. Ainda assim, a Nintendo deixou claro que mais cedo que tarde anunciaria um lineup dos próximos jogos. Resta esperar para ver, mas, até agora, it’s looking good. 

Fiquem com o vídeo de apresentação.


A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.