• Loja
  • Blog FNAC
Livros / Novidades

Novidades na mesa-de-cabeceira: o livro de Tom Hanks e o romance perdido de Walt Whitman

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 27/02/2017
284
Novidades na mesa-de-cabeceira: o livro de Tom Hanks e o romance perdido de Walt Whitman

destaque

Novidades literárias que marcaram a semana que passou, que marcarão esta semana e que prometem marcar o ano. Falamos de um ator-autor estreante – Tom Hanks! – romances perdidos e reencontrados – Walt Whitman e Beatrix Potter – e temos até novidades literárias do universo de Zelda – sim, do Zelda!

Ora, espreitem!


tomUncommon Type: Some Stories, Tom Hanks

17 histórias que reúnem apenas um elemento comum entre si: uma máquina de escrever, o que objeto que fascina Tom Hanks, o reconhecido ator, produtor e até realizador (tem uma coleção de mais de 100 máquinas antigas), que agora direciona os seus interesses para a literatura. O lançamento do livro está apontado para 24 de outubro.





WALTLife and Adventures of Jack Engle, Walt Whitman

Da mente que nos trouxe Folhas de Erva, eis que nos chega Life and Adventures of Jack Engle, um romance publicado em 1852, um romance que se perdeu no tempo – ainda bem o encontraram. Walt Whitman tinha 32 anos e via o seu trabalho publicado no New York Daily Times (agora New York Times). Esta é a história de um órfão que, numa ‘city mystery novel’, se debate com intriga social, interesses políticos e comunidades Quakers.



sombradomarA Sombra do Mar, Armando Silva Carvalho

O livro de poemas foi na passada quarta-feira galardoado com o Prémio Literário Casino da Póvoa, no festival literário Correntes d’Escritas, “pela força imagética da sua escrita e pela tensão conseguida entre ironia e melancolia”.




 


gata botasA História da Gata das Botas, Beatrix Potter

Uma história escrita há mais de um século e redescoberta em 2014, sobre a vida dupla de uma gatinha preta – a Kitty, segundo a sua dona velhinha, ou Miss Catherine St. Quentin, segundo a própria gata. Segunda consta nesta pequena lenda, o conta estava por editar e acabou por nunca ficar totalmente concluído graças às consecutivas ‘interrupções’ – leia-se “consequências da Primeira Guerra Mundial, casamento e problemas de saúde.




zeldaThe Legend of Zelda: Hyrule Historia e Art & Artifacts

Chega no final desta semana um dos jogos mais aguardados do ano: The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Para fãs deste universo, eis um complemento literário que não pode faltar: contexto narrativo de Hyrule e quatrocentas páginas de artwork e artefactos (este último foi lançado na passada sexta-feira). 




godinhoCoração Mais Que Perfeito, Sérgio Godinho

Aos 71 anos, Sérgio Godinho edita o seu primeiro romance, Coração Mais Que Perfeito, um livro que, nas palavras do autor, tem quase o mesmo sabor do primeiro álbum. A obra centra-se em Eugénia e Artur – dois pilares narrativos que recuam no tempo para contar a vida do outro.

 

 

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore