• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Novidades

Novo Microsoft Surface Pro: o portátil mais versátil

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 23/05/2017
2792
Novo Microsoft Surface Pro: o portátil mais versátil


6


Depois do Surface Pro 4, um puro Surface Pro, mais leve, mais rápido, mais autónomo (13.5 horas de bateria), mais silencioso e, no fundo, o mais versátil. Vamos perceber porquê.

 

Um Surface Pro refinado

Além de ser o Microsoft Surface Pro mais leve, mais rápido, mais autónomo, mais silencioso e com melhor som, há que sublinhar o seu design. Lembram-se do look premium do Surface Laptop? Este novo Pro também aderiu ao revestimento a Alcantara, o que lhe confere um toque macio e quente. Além disso, os cantos deste PC são menos angulares, uma mudança subtil, mas bem-vinda por questões de ergonomia. 

7

O modo portátil do Surface Pro inclui agora uma articulação engenhosa, à semelhança do que já tínhamos visto com o Surface Studio, que permite uma inclinação progressiva do ecrã, transformando o modo portátil, precisamente, no modo Studio.


2Para tudo e todos

Um dos objectivos capitais da Microsoft foi o de criar uma máquina que não comprometa a mobilidade ou a performance. Cria, estuda, trabalha, ou joga em qualquer lado e em qualquer momento, sem teres de andar constantemente com carregadores atrás (13h e meia é muito tempo, 50% mais que a autonomia do Surface Pro 4), e com um dispositivo super-transportável. 

Mas não é por ser mais versátil que o novo Surface Pro deixa de ser poderoso. A performance é 2.5x superior à do Surface 3, cortesia de um processador Intel Core m3 de 7ª geração (i5 ou i7). O armazenamento varia entre 128GB e 1TB SDD e conta com display incrível, graças ao ecrã de 12.3 polegadas com 2736 x 1824 pixéis de resolução.


3Surface Pen de nova geração 

A nova Surface Pen apresenta-se duplamente mais sensível que a anterior, com 4096 níveis de pressão e alta sensibilidade de inclinação. Isto permite todo um novo leque de opções de texturas e densidade de traço, ou seja, a nova Pen é tão adequada para um escritor (independentemente do quão rápido escrevas, ela acompanha-te), como para um ilustrador/designer, e também para quem precise de fazer contas – como é chegamos a uma raíz quadrada com um teclado? A nova Pen facilita todos os processos para todos os tipos de utilização. Percebe como aqui.




dialMais criatividade, com o surface Dial

Uma das mais significativas diferenças deste novo Surface é o facto de permitir uma combinação perfeita com o Surface Dial, o curioso mecanismo que tinha também sido apresentado com o Surface Studio e que revoluciona a interação do utilizador com o PC – o processo criativo de designers e ilustradores não será o mesmo depois do Dial

Basta girares o dispositivo para acederes a funções e atalhos, de modo a agilizares o teu processo de navegação e criação. É conetável através de Bluetooth e é compatível com qualquer PC, portátil ou tablet que inclua a última versão do Windows 10. Sabe mais aqui. 

 


Versão LTE 

A Microsoft ainda não se alongou muito em relação à versão LTE (a primeira de todas num Surface), mas, à partida, suportará SIM e micro SIM e será mais cara. LTE significa Long Term Evolution, e é uma conceito base para wireless de alta-velocidade.


Vejam o vídeo de apresentação:




Tags: surface
A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore

Jodo

Em 25/05/2017

Wow! Se a bateria for superior a 10h eu compro!

Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.