O Belo Adormecido - Contos

Lançado em fevereiro de 2012 (ePub) em Português
    O Belo Adormecido - Contos_0
    O Belo Adormecido - Contos
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento fevereiro 2012
      Editor D. QUIXOTE
      Formato ePub
    • Passado um ano e meio da publicação de "O Vento Assobiando nas Gruas" (Grande Prémio Romance e Novela APE e Prémio Correntes d' Escrita), Lídia Jorge regressa com um novo livro de contos, "O Belo Adormecido". São seis contos "que contam histórias de personagens que estão fora do seu contexto habitual e que têm encontros inesperados com a natureza ou com o outro, de que resulta uma espécie de revelação" (a autora, em entrevista ao JL, 31/3/04). "O Belo Adormecido" é o conto mais longo do livro e conta a história de um... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Resumo

    Passado um ano e meio da publicação de "O Vento Assobiando nas Gruas" (Grande Prémio Romance e Novela APE e Prémio Correntes d' Escrita), Lídia Jorge regressa com um novo livro de contos, "O Belo Adormecido". São seis contos "que contam histórias de personagens que estão fora do seu contexto habitual e que têm encontros inesperados com a natureza ou com o outro, de que resulta uma espécie de revelação" (a autora, em entrevista ao JL, 31/3/04). "O Belo Adormecido" é o conto mais longo do livro e conta a história de um encontro entre uma actriz já madura e um rapaz adolescente.

    Avaliação da FNAC

    Seis contos sobre o desejo - Assim definiu Lídia Jorge esta recolha de contos, sublinhando por certo a atmosfera de intensidade psicológica de que é feita cada uma das presentes narrativas.

    eBook Kobo by Fnac

    Milhares de livros em qualquer lado graças aos leitores de ebooks Kobo by Fnac. Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel.

    Descobrir

    Opiniões dos nossos clientes O Belo Adormecido

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Saber tudo sobre

    Lídia Jorge

    Lídia Jorge

    Autor
    Fotografia © Alfredo CunhaLídia Jorge estreou-se com a publicação de O Dia dos Prodígios, em 1980, um dos livros mais emblemáticos da literatura portuguesa pós-revolução. Desde então tem publicado vários títulos nas áreas do romance, conto, ensaio e teatro. Em 1988, A Costa dos Murmúrios abriu-lhe as portas para o reconhecimento internacional, tendo sido posteriormente adaptado ao cinema por Margarida Cardoso. Entre muitos outros, são de realçar títulos como O Vale da Paixão, O... Ler mais

    Outras obras de Lídia Jorge

    Características detalhadas

    Formato

    ePub

    Editor

    D. QUIXOTE

    Data de lançamento

    fevereiro 2012

    EAN

    9789722042239

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?