O Comportamento do Consumidor

Adelino Alves Cardoso (Autor) Adelino Alves Cardoso (Autor) Porque é que os Consumidores Compram? Edição em Português
    • O Comportamento do Consumidor_0
    O Comportamento do Consumidor

    Venda o seu O Comportamento do Consumidor com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Editor Lidel
      Coleção Manual Prático Lidel

      Ver todas as características

    • O consumidor foi considerado pelos marketeers, desde meados do século passado, fundamentalmente como intérprete racional de necessidades de consumo e, apenas nas últimas duas décadas, como agente de decisões emocionais dirigidas não apenas para bens necessários mas também para motivos de simbolismo individual e social. Nesta linha, o presente livro insere-se na abordagem do consumidor não apenas enquanto Homo economicus, com uma visão utilitária dos produtos, mas também como alguém emocionalmente dirigido para uma dimensão... Ver mais

    • Stock esgotado

      Indisponível em loja

      Levantamento gratuito

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição O Comportamento do Consumidor

    O consumidor foi considerado pelos marketeers, desde meados do século passado, fundamentalmente como intérprete racional de necessidades de consumo e, apenas nas últimas duas décadas, como agente de decisões emocionais dirigidas não apenas para bens necessários mas também para motivos de simbolismo individual e social.

    Nesta linha, o presente livro insere-se na abordagem do consumidor não apenas enquanto Homo economicus, com uma visão utilitária dos produtos, mas também como alguém emocionalmente dirigido para uma dimensão mais simbólica do consumo, visando a construção da sua auto-identidade e do seu mundo social.

    É assim valorizada a combinação das dimensões emocionais e racionais do consumo, considerando-se a razão e a emoção como “cara e coroa” de um mesmo processo de decisão e como suporte à identificação de diferentes tendências e estilos de compra profundamente enraizados na personalidade do consumidor.

    Ao associar à componente teórica numerosos exemplos e aplicações práticas, este livro revela-se de bastante utilidade não só para estudantes das áreas de Gestão, em geral, e de Marketing e Comercial, em particular, mas também para os profissionais destes ramos de actividade, que aqui encontrarão pistas para o aperfeiçoamento das suas estratégias de abordagem comercial dos consumidores.

    Conteúdo:

    - Necessidades utilitárias, hedónicas e simbólicas;
    - Motivações racionais e emocionais;
    - As raízes das tendências de compra;
    - A diferenciação das abordagens comerciais;
    - CRM: suporte tecnológico ao marketing relaciona;
    - As vias experienciais do marketing;

    Características detalhadasO Comportamento do Consumidor

    OPINIÕES DOS NOSSOS CLIENTES O Comportamento do Consumidor

    Condições de Utilização

      Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

      Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

      Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.