O Dono do Mundo

João Ermida (Autor) João Ermida (Autor) Lançado em março de 2014 Edição em Português
    O Dono do Mundo_0
    O Dono do Mundo
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento março 2014
      Editor Oficina do Livro

      Ver todas as características

    • Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte-americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu.
      Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade...
      Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    1 oferta especial O Dono do Mundo

    • PROMOÇÃO 72H CHRONO FNAC
    72H CHRONO FNAC: Desde 20% desconto imediato em Todos os Livros, incluindo Novidades.
    Promoção Exclusiva Online, válida de 9 a 11 de dezembro 2019.
    Aplicável nos artigos assinalados e vendidos pela Fnac.pt (exclui Marketplace, artigos Operação Nariz Vermelho e eBooks).
    'Iniciativa promocional nos termos do regime jurídico do preço fixo do livro', conforme imposto pela alínea b) do n.º 2 do artigo 14.º da Lei do Preço Fixo do Livro.
    Limitado ao stock existente, não acumulável com outras promoções nem com os 10% desconto imediato em livros para aderentes Cartão Fnac.
    Portes Grátis para encomendas de valor igual ou superior a 15€ (exclui Marketplace), válido para entregas em Portugal Continental em 1 dia útil ou levantamento nas lojas FNAC.

    Descrição O Dono do Mundo

    Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte-americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu.
    Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade extrema, de falta de escrúpulos e de poder ilimitado, que envolve os profissionais da alta finança – nomeadamente os responsáveis pelas raízes da crise mundial que rebentou em 2008 e ainda hoje se faz sentir. Abordando as crises financeiras do México e da Ásia, nos anos 1990, e escrito com base na experiência profissional do autor, que chegou a ser tesoureiro mundial do grupo Santander, "O Dono do Mundo" é um romance que nos ajuda a compreender, numa altura em que se gastam biliões a resgatar economias falidas, como se estabelecem os negócios na banca de investimento pelo mundo fora e como foi possível termos chegado à terrível encruzilhada de valores em que nos encontramos.

    Resumo O Dono do Mundo

    Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte- americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu. Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade extrema, de falta de escrúpulos e de poder ilimitado, que envolve os profissionais da alta finança - nomeadamente os responsáveis pelas raízes da crise mundial que rebentou em 2008 e ainda hoje se faz sentir. Abordando as crises financeiras do México e da Ásia, nos anos 1990, e escrito com base na experiência profissional do autor, que chegou a ser tesoureiro mundial do grupo Santander, O Dono do Mundo é um romance que nos ajuda a compreender, numa altura em que se gastam biliões a resgatar economias falidas, como se estabelecem os negócios na banca de investimento pelo mundo fora e como foi possível termos chegado à terrível encruzilhada de valores em que nos encontramos.João Ermida nasceu em 1965, no Porto, e trabalhou em várias instituições financeiras, incluindo o Citibank e o Banco Santander. Neste último, foi responsável global dos mercados financeiros entre 1999 e 2003, ano em que se demitiu da instituição e se retirou do setor para se dedicar a vários projetos. Entre eles, contam-se a direção de um serviço de aconselhamento de investimentos para famílias (multi-family Office), a vice-presidência de um centro social paroquial, palestras sobre o VHS Method em empresas, escolas e universidades e, ainda, a escrita dos livros Verdade Humildade e Solidariedade e Agarrem o Futuro. Com O Dono do Mundo, João Ermida faz a sua estreia na ficção.

    Características detalhadasO Dono do Mundo

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    • Formato ePub
    • Editor Oficina do Livro
    • Data de lançamento fevereiro 2014
    • EAN 9789897411236
    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de João Ermida

    Ver também