O Ensino da História

Gabriel Mithá Ribeiro (Autor) Lançado em outubro de 2012 Livro de Bolso em Português
    • O Ensino da História_0
    O Ensino da História

    Venda o seu O Ensino da História com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento outubro 2012
      Editor Fundação Francisco Manuel dos Santos

      Ver todas as características

    • Nas sociedades ocidentais da actualidade, muito mais do que limitações ao nível dos recursos materiais e humanos, é no domínio cultural ou ideológico que residem os maiores bloqueios. Um dos mais importantes factores explicativos dessa situação é a herança secular do materialismo dialéctico que, ao penetrar no pensamento de senso comum um pouco por todo o mundo, tornou-nos a todos, de uma ou de outra forma, depositários de versões (ultra)simplificadas das teorias de Karl Marx. Tendemos a não duvidar que as condições... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição O Ensino da História

    Nas sociedades ocidentais da actualidade, muito mais do que limitações ao nível dos recursos materiais e humanos, é no domínio cultural ou ideológico que residem os maiores bloqueios. Um dos mais importantes factores explicativos dessa situação é a herança secular do materialismo dialéctico que, ao penetrar no pensamento de senso comum um pouco por todo o mundo, tornou-nos a todos, de uma ou de outra forma, depositários de versões (ultra)simplificadas das teorias de Karl Marx. Tendemos a não duvidar que as condições económicas determinam muito daquilo que pessoas e grupos são ou valem. Se há nisso uma inegável verdade, andamos há muito a exagerar na dose, o que nos arrasta para vícios de percepção da realidade. Quanto maiores os recursos materiais, maior a tentação de se deitar dinheiro para cima dos problemas. Em muitos casos, essa atitude agrava as dificuldades porque alimenta bloqueios culturais que impedem a procura de soluções eficazes fora do ciclo materialista. O resultado é vivermos numa época de incapacidade em isolar as questões culturais das questões materiais. Desse modo, dificilmente se percebe que uma melhor regulação da vida institucional ao nível dos comportamentos e atitudes pode ser, em si, condição essencial para a melhoria sustentável do bem-estar colectivo.

    Resumo O Ensino da História

    Nas sociedades ocidentais da actualidade, muito mais do que limitações ao nível dos recursos materiais e humanos, é no domínio cultural ou ideológico que residem os maiores bloqueios. Um dos mais importantes factores explicativos dessa situação é a herança secular do materialismo dialéctico que, ao penetrar no pensamento de senso comum um pouco por todo o mundo, tornou-nos a todos, de uma ou de outra forma, depositários de versões (ultra-)simplificadas das teorias de Karl Marx. Tendemos a não duvidar de que as condições económicas determinam muito daquilo que pessoas e grupos são ou valem. Se há nisso uma inegável verdade, andamos há muito a exagerar na dose, o que nos arrasta para vícios de percepção da realidade. Quanto maiores os recursos materiais, maior a tentação de se deitar dinheiro para cima dos problemas. Em muitos casos, essa atitude agrava as dificuldades porque alimenta bloqueios culturais que impedem a procura de soluções eficazes fora do ciclo materialista. O resultado é vivermos numa época de incapacidade de isolar as questões culturais das questões materiais. Desse modo, dificilmente se percebe que uma melhor regulação da vida institucional no que respeita aos comportamentos e atitudes possa ser, em si, condição essencial para a melhoria sustentável do bem-estar colectivo.

    Características detalhadasO Ensino da História

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de Gabriel Mithá Ribeiro

    Ver também

      Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

      Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

      Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.