O Estado do Universo

Pedro G. Ferreira (Autor) Lançado em novembro de 2007 Edição em Português
    O Estado do Universo_0
    O Estado do Universo
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento novembro 2007
      Editor Editorial Presença
      Coleção Fundamentos

      Ver todas as características

    • A teoria do Big Bang, foi arquitectado em equações matemáticas simples e elegantes, com base na teoria da relatividade geral de Einstein e conceitos como o da geometria do espaço-tempo, a gravidade, a mecânica e a física quânticas. Estas noções permitiram elaborar um quadro geral que explicava largamente a dinâmica de biliões de anos de vida do Universo. No entanto, graças aos rápidos avanços da tecnologia, começaram a surgir provas indesmentíveis de que existe muito mais no Universo para além daquilo que nos é acessível.... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    1 oferta especial O Estado do Universo

    • PROMOÇÃO TOP DEALS

    PROMOÇÃO TOP DEALS: Até 50% desconto imediato em Tecnologia, Livros e Entretenimento
    Promoção Exclusiva Online, válida de 30 de março a 1 de abril de 2020.
    Aplicável nos artigos assinalados e vendidos pela Fnac.pt (exclui Marketplace e eBooks).
    Limitado ao stock existente, não acumulável com outras promoções nem com os descontos Cartão Fnac.
    Artigos de Tecnologia limitados a 2 unidades por NIF.

    Descrição O Estado do Universo

    A teoria do Big Bang, foi arquitectado em equações matemáticas simples e elegantes, com base na teoria da relatividade geral de Einstein e conceitos como o da geometria do espaço-tempo, a gravidade, a mecânica e a física quânticas. Estas noções permitiram elaborar um quadro geral que explicava largamente a dinâmica de biliões de anos de vida do Universo. No entanto, graças aos rápidos avanços da tecnologia, começaram a surgir provas indesmentíveis de que existe muito mais no Universo para além daquilo que nos é acessível. Aparentemente uma energia «exótica» está a acelerar a expansão do Universo, e existe uma enorme quantidade daquilo que ficou conhecido como «matéria negra». Ao expor estas questões, o autor oferece-nos uma panorâmica magistral do pensamento cosmológico, dos Gregos à actualidade, passando por Newton e Einstein, entre outros grandes teóricos mais recentes com propostas inovadoras.

    Resumo O Estado do Universo

    A teoria do Big Bang, o modelo do universo ainda hoje mais popular, foi arquitetado em equações matemáticas simples e elegantes, com base na teoria da relatividade geral de Einstein e em conceitos como o da geometria do espaço-tempo, a gravidade, a mecânica e a física quânticas. No entanto, graças aos rápidos avanços da tecnologia, começaram a surgir factos que põem em causa esses princípios teóricos. O Estado do Universo oferece-nos uma panorâmica magistral da constituição do pensamento cosmológico, dos Gregos à atualidade, passando por Newton e Einstein, entre outros grandes teóricos, com propostas inovadoras para decifrar o mistério das origens.

    Características detalhadasO Estado do Universo

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de Pedro G. Ferreira

    Ver também