O Meu Amante de Domingo

Alexandra Lucas Coelho (Autor) Lançado em novembro de 2014 Edição em Português
    O Meu Amante de Domingo_0
    O Meu Amante de Domingo
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento novembro 2014
      Editor Tinta da China
    • Novo romance de Alexandra Lucas Coelho: uma ruptura com o cânone, num romance surpreendente, que oscila entre a ironia e a fúria, a vingança e o sexo. Uma mulher está decidida a matar um homem, entre a sua casa no Alentejo e as idas a Lisboa, ao domingo. Durante um mês, entre 16 de Junho e 16 de Julho de 2014, acompanhamos os planos de tortura, o livro que ela decide escrever e os vários cúmplices: amantes, amigos, vivos e mortos. O alvo da vingança é um caubói, mais frequentemente nomeado como cabrão ou )lho da puta,... Ver mais

    • Stock esgotado em fnac.pt

      Indisponível em loja

      Levantamento gratuito

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    Opiniões dos nossos clientes Artigo
    -/5

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada Todas as classificações
    Escolhas dos vendedores FNAC
    Sandra Oliveira
    FNAC Chiado
    O meu amante de domingo. de Alexandra Lucas Coelho

    Entre Lisboa e o Alentejo, ela decide matar um homem e assistimos ao enunciar dos planos de tortura...

    Todas as escolhas dos nossos vendedores
    Saber tudo sobre
    Alexandra Lucas Coelho Autor
    A nossa alegria chegou é o quarto romance de Alexandra Lucas Coelho e o seu décimo livro. O romance de estreia, E a noite roda... Ler mais
    Tudo sobre o autor
    Características
    Data de lançamento
    novembro 2014
    EAN
    978-9896712372
    ISBN
    9789896712372
    Dimensões
    14,5 x 20 cm
    Todas as características

    Avaliação da FNAC

    Novo romance de Alexandra Lucas Coelho: uma ruptura com o cânone, num romance surpreendente, que oscila entre a ironia e a fúria, a vingança e o sexo.

    Uma mulher está decidida a matar um homem, entre a sua casa no Alentejo e as idas a Lisboa, ao domingo. Durante um mês, entre 16 de Junho e 16 de Julho de 2014, acompanhamos os planos de tortura, o livro que ela decide escrever e os vários cúmplices: amantes, amigos, vivos e mortos. O alvo da vingança é um caubói, mais frequentemente nomeado como cabrão ou )lho da puta, porque ela é uma tripeira do Canidelo.

    «Eu e o mecânico: onças numa clareira, passos em volta, pêlo hirto. Ou o ar dentro de um balão. Há que chegar ao ponto em que o corpo estoura no ar. Ofereci-lhe um café, sentámo-nos na varanda. Ele contou que vai à o)cina domingo de manhã porque a mulher trabalha numa igreja, só volta às duas, deixa o almocinho feito. Têm uma boa vida, moram numa urbanização na Bobadela, ela é uma santa e gosta de sexo. Com a mãe do )lho também se entende bem mas ela mora na Coina porque faz tortas de Azeitão, dálhe mais jeito. E por aí fora até aos castanheiros do avô no Rebordelo. Onde )ca isso?, perguntei. Em Trás-os- Montes, respondeu. Ah, adoro Trás-os-Montes, disse eu, no tom daquelas pessoas que dizem que adoram Fernando Pessoa. (…)
    Por cada pergunta um buraco, por cada buraco cem perguntas, estou habituada. Claro que quanto menos soubermos menos pensamos, e neste caso tratava-se de não pensar nada, mas esse é o ponto em que o corpo faz tudo, e eu ainda não tinha chegado lá. Aliás, a certa altura comecei a andar para trás, duas, quatro, oito vezes mais rápido do que o )lme andara para a frente. Eu tinha mesmo engatado o mecânico que arranjara o meu carro, ex-marido de uma pasteleira da Coina, agora casado com uma santa? Tinha mesmo comprado uma caixa de 12 (doze) preservativos para foder com ele? Íamos mesmo para a cama, e antes das duas da tarde?»

    Escolhas dos vendedores FNAC

    Sandra Oliveira
    FNAC Chiado

    O meu amante de domingo. de Alexandra Lucas Coelho

    Entre Lisboa e o Alentejo, ela decide matar um homem e assistimos ao enunciar dos planos de tortura, do livro que ela decide escrever e um elenco de cúmplices, entre eles "Nelson Rodrigues, Balzac e Joyce". Uma dança entre a ironia e a paixão neste romance temerário.

    Opiniões dos nossos clientes O Meu Amante de Domingo

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Saber tudo sobre

    Alexandra Lucas Coelho

    Alexandra Lucas Coelho

    Autor
    A nossa alegria chegou é o quarto romance de Alexandra Lucas Coelho e o seu décimo livro. O romance de estreia, E a noite roda (2012), ganhou o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores. O livro de não-ficção Viva México (2010) foi finalista do Prémio Portugal Telecom (actual Prémio Oceanos). Vários dos seus livros estão publicados no Brasil, e o segundo romance, O meu amante de domingo (2014), está traduzido em França (Éditions du Seuil). Em 2017, iniciou... Ler mais

    Outras obras de Alexandra Lucas Coelho

    Características detalhadas

    Autor

    Alexandra Lucas Coelho

    Editor

    Tinta da China

    Data de lançamento

    novembro 2014

    EAN

    978-9896712372

    ISBN

    9789896712372

    Dimensões

    14,5 x 20 cm

    Nº Páginas

    184

    Encadernação

    Cartonado