O Nervo Ótico

Lançado em janeiro de 2018 (ePub) em Português
    O Nervo Ótico_0
    O Nervo Ótico
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento janeiro 2018
      Editor D. QUIXOTE
      Formato ePub
    • Quando María Gainza escreve nestas páginas sobre as vidas incríveis de El Greco, Courbet, Fujjita ou Toulouse-Lautrec, sobre o banquete que Picasso ofereceu em honra de Henri Rousseau entre a admiração e a troça ou sobre as misteriosas razões por que Rothko se recusou a entregar ao luxuoso Four Seasons uma encomenda milionária, a sua narradora está também a falar do hospital em que o marido fez quimioterapia e onde uma prostituta andava de quarto em quarto, da decadência da sua própria família em Buenos Aires, do desapa... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Resumo

    Quando María Gainza escreve nestas páginas sobre as vidas incríveis de El Greco, Courbet, Fujjita ou Toulouse-Lautrec, sobre o banquete que Picasso ofereceu em honra de Henri Rousseau entre a admiração e a troça ou sobre as misteriosas razões por que Rothko se recusou a entregar ao luxuoso Four Seasons uma encomenda milionária, a sua narradora está também a falar do hospital em que o marido fez quimioterapia e onde uma prostituta andava de quarto em quarto, da decadência da sua própria família em Buenos Aires, do desapa-recimento precoce de uma amiga, do desconforto da gravidez ou até do pânico de voar. Como num museu lugar que, aliás, frequenta muitas vezes à maneira de uma sala de primeiros-socorros ,a sua vida tem obviamente obras-primas, mas também pequenos quadros escondidos em corredores escuros e estreitos. E, no entanto, todos eles importam.O Nervo Ótico é um livro de olhares: olhares dirigidos a pinturas e a quem as contempla. Singular e inclassificável, celebra o detalhe e inaugura um género literário no qual confluem, de forma absolutamente perfeita, a história da arte e a crónica íntima, num tom que oscila entre a comédia social e a ironia trágica. Traduzido por grandes editoras em todo o mundo, esta obra de estreia, tão depressa ousada como subtil, apresenta-nos uma grande escritora contemporânea.«Como diz María Gainza no seu excepcional O Nervo Ótico, suponho que seja sempre assim: escreve-se uma coisa para contar outra.»ENRIQUE VILA-MATAS

    eBook com Kobo by Fnac

    Milhares de livros em qualquer lado graças aos leitores de ebooks Kobo by Fnac. Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel.

    Descobrir

    Escolhas dos vendedores FNAC

    Liliana Silva
    FNAC Vila Real

    Nervo Ótico. María Gainza

    Uma crónica intimista onde a história da arte se funde com o percurso de uma jovem mulher que encontra nos museus o seu refúgio. Um livro repleto de referências artisticas num tom ousado, irónico e trágico.

    Daniela Castro
    FNAC Guimarães

    O Nervo Ótico. María Gainza

    Acompanhamos María Gainza no seu passeio inferencial. A cada passo encontramos a obra de arte, o quadro, a pintura como espelho do mundo e da sua própria vida. Através da construção do olhar, com rigor e nervo, María oferece-nos o esplendor e o caos.

    Opiniões dos nossos clientes : 1 artigos O Nervo Ótico

    5/5
    • 0
      1
    • 0
      2
    • 0
      3
    • 0
      4
    • 1
      5
    A mais útil Opiniões Verificadas
    João Manuel M.

    Publicada a 27 nov 2018

    Estou contente!

    Estou contente! Mais uma panóplia de excelentes livros. Venham mais como estes quesó a literatura é que nos salva.

    Características detalhadas

    Formato

    ePub

    Editor

    D. QUIXOTE

    Data de lançamento

    janeiro 2018

    EAN

    9789722064330

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?