O Vale da Paixão

Lídia Jorge (Autor) Lançado em setembro de 2004 Edição em Português
    • O Vale da Paixão_0
    O Vale da Paixão

    Venda o seu O Vale da Paixão com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento setembro 2004
      Editor Dom Quixote
      Coleção Autores de Língua Portuguesa

      Ver todas as características

    • Obra premiada, nacional e internacionalmente, "O Vale da Paixão" é um romance inusitado de uma autora especial. Lídia Jorge oferece-nos o retrato de uma família, por uma mulher da qual nunca saberemos o nome.
      "Como na noite em que Walter Dias visitou a filha, de novo os seus passos se detêm no patamar, descalça-se rente à parede com a agilidade duma sombra, prepara-se para subir a escada, e eu não posso dissuadi-lo nem detê-lo, pela simples razão de que desejo que atinja rapidamente o último degrau, abra a porta sem bater...
      Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    1 oferta especial O Vale da Paixão

    • 72H CHRONO FNAC: Até -80% em Tecnologia, Livros e Entretenimento
    72H CHRONO FNAC: Até 80% desconto imediato em Tecnologia, Livros e Entretenimento.
    Campanha Exclusiva Online, válida de 17 a 19 de junho de 2019.
    Aplicável nos artigos assinalados e vendidos pela Fnac.pt (exclui Marketplace, eBooks e Pré-Vendas).
    Limitado ao stock existente, não acumulável com outras promoções nem com os descontos Cartão Fnac.
    Artigos de Tecnologia limitados a 2 unidades por NIF.
    Portes Grátis para encomendas de valor igual ou superior a 15€ (exclui Marketplace), válido para entregas em Portugal Continental em 1 dia útil ou levantamento nas lojas FNAC.

    Descrição O Vale da Paixão

    Obra premiada, nacional e internacionalmente, "O Vale da Paixão" é um romance inusitado de uma autora especial. Lídia Jorge oferece-nos o retrato de uma família, por uma mulher da qual nunca saberemos o nome.

    "Como na noite em que Walter Dias visitou a filha, de novo os seus passos se detêm no patamar, descalça-se rente à parede com a agilidade duma sombra, prepara-se para subir a escada, e eu não posso dissuadi-lo nem detê-lo, pela simples razão de que desejo que atinja rapidamente o último degrau, abra a porta sem bater e entre pelo limiar apertado, sem dizer uma palavra. E foi assim que aconteceu. Ainda o tempo de reconstruir esses gestos não tinha decorrido, e já ele se encontrava a meio do soalho segurando os sapatos com uma das mãos. Chovia nessa noite distante de Inverno sobre a planície de areia, e o ruído da água nas telhas protegia-nos dos outros e do mundo como uma cortina cerrada que nenhuma força humana poderia rasgar. De outro modo, Walter não teria subido nem teria entrado no interior do quarto."


    "O Vale da Paixão" é uma das maiores obras da carreira da escritora, é um texto singular, muito diferente dos anteriores no qual a centralidade é dada às emoções que são trabalhadas profundamente, descendo ao mais íntimo das personagens. "O Vale da Paixão" é um romance centrado na figura de uma mulher que nunca surge nomeada, apenas a conhecemos como «a filha de Walter». Todo o texto é dominado pela admiração ilimitada e paixão que esta personagem nutre pelo pai.

    Resumo O Vale da Paixão

    Como na noite em que Walter Dias visitou a filha, de novo os seus passos se detêm no patamar, descalça-se rente à parede com a agilidade duma sombra, prepara-se para subir a escada, e eu não posso dissuadi-lo nem detê-lo, pela simples razão de que desejo que atinja rapidamente o último degrau, abra a porta sem bater e entre pelo limiar apertado, sem dizer uma palavra. E foi assim que aconteceu. Ainda o tempo de reconstruir esses gestos não tinha decorrido, e já ele se encontrava a meio do soalho segurando os sapatos com uma das mãos. Chovia nessa noite distante de Inverno sobre a planície de areia,e o ruído da água nas telhas protegia-nos dos outros e do mundo como uma cortina cerrada que nenhuma força humana poderia rasgar. De outro modo, Walter não teria subido nem teria entrado no interior do quarto.

    Características detalhadasO Vale da Paixão

    CARACTERÍSTICAS DO EBOOK

    • Formato ePub
    • Editor D. QUIXOTE
    • Data de lançamento fevereiro 2012
    • EAN 9789722042253
    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?

    OUTRAS OBRAS de Lídia Jorge

    Ver também

      Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

      Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

      Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.