Cinema / Séries

O que convém saberes (ou recordares) antes de veres o Avengers: Infinity War?

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 24/04/2018
498
O que convém saberes (ou recordares) antes de veres o Avengers: Infinity War?

 

Já se contam os minutos para a estreia do grande momento, o momento pelo qual esperamos desde 2008, desde Iron Man – Avengers: Infinity War chega finalmente às salas de cinema. Durante esta década de sequências frenéticas de ação e de surpresas que marcaram uma geração, há momentos que tens necessariamente recordar antes do capítulo final.  

Ainda não vimos o filme, por isso este artigo é SPOILER FREE :) 

A dramática visão do Thor (e a do Tony)

Em Avengers: Age of Ultron, sensivelmente a meio, Thor tem uma espécie de… chamemos-lhe retiro espiritual. A cena está um pouco confusa e desgarrada do resto do filme – fica quase a ideia de que é uma sequência inacabada; e é mesmo. Joss Whedon, o realizador, veio a público dizer que a cena original incluía Thor numa interação com os Norn – o momento que contextualizaria o aparecimento do Vision e da Mind Stone para combater Ultron. 

Mas o que motiva essa desesperada procura por respostas? Os poderes da Wanda Maximoff desencadeiam uma tenebrosa visão a todos os Avengers, e Thor tem uma premonição sobre a queda de Asgard e a morte de todos os Asgardians. Ora… De acordo com os acontecimentos de Thor: Ragnarok, Asgard já caiu, e o último plano do after-credits prevê um encontro com Thanos… Sim, aquela nave não engana.

Além disso, convém mesmo que não se esqueçam da visão de Tony Stark, também em Avengers: Age of Ultron, um pesadelo que prevê a queda dos Avengers. Um dado que tem tudo para ser relevante neste filme. 

 

E se o Peter Quill tiver de agarrar noutra Infinity Stone?

No final de Guardians of the Galaxy, Peter Quill agarra Na Power Stone, uma Infinity Stone tão poderosa que é capaz de dizimar um planeta inteiro – deveria ser impossível para um humano agarrar algo assim. No final do filme, percebemos que o ADN de Peter Quill tem algo de ancestral – celestial, na verdade. A ligação ao seu pai – Ego, the Living Planet (ele é literalmente um planeta) – permite-lhe poderes para os quais a personagem nunca estivera desperta. 

Contudo, na sequência dos acontecimentos que marcaram Guardians of the Galaxy Vol. 2, esse planeta é destruído e, como tal, resta a dúvida: os poderes de Peter Quill que estavam diretamente associados à vida de Ego, desapareceram também?   

 

Onde está a última Infinity Stone?  

Eis a questão: Wakanda ou Adam Warlock? Tudo indicava que a Soul Stone era o segredo para o mistério da mística de Wakanda, mas Black Panther não nos esclareceu absolutamente nada relativamente ao paradeiro da última Inifinity Stone. 

A dúvida é esta: Adam Warlock, um personagem muito relevante nas comics e que tem uma história muito interessante que cruza com a de Thanos, foi apresentado na última cena after-credits do filme Guardians of the Galaxy Vol.2, mas custa a crer que a Marvel se arriscasse a depositar tanto peso narrativo num personagem por apresentar/construir. Na verdade, num universo tão complexo e profundo como este, onde cada interveniente principal tem um filme dedicado a si, seria no mínimo bizarro – assumindo que o MCU tentaria ir pelo caminho das comics – atribuirmos um papel tão relevante no confronto final a um personagem que poucos conhecem. 

A verdade é que, para agrado de uns e desagrado de outros, a Marvel tem-se desviado muito do caminho traçado pela banda desenhada, mas que Adam Warlock foi apresentado, isso foi. 

 

A Power Stone está na Nova Corps 

No final de Guardians of the Galaxy, vemos que a Nova Corps fica encarregue de guardar a Power Stone. Uma vez que, logo no trailer, vemos Thanos com esta Pedra na sua Infinity Gauntlet, a questão que se coloca é: vamos ver Thanos a invadir e destruir Xandar? 

 

O Vision sobrevive sem a Mind Stone? 

Logo no primeiro teaser-trailer do filme, vemos um plano de Vision prostrado, enquanto alguém lhe arranca a Mind Stone da testa. De acordo com Age of Ultron, aquela Pedra é a fonte de energia de Vision, mas isso implica que a Marvel tenha antecipado a morte de um Avenger no primeiro teaser… E isso seria estranho. O que acham? Comentem com opiniões! Teorias aceitam-se.   

 

De que lado está o Loki?

Boa sorte a resolver essa antes de veres o filme. 

E já agora... A Captain Marvel?  

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore