• Loja
  • Blog FNAC
Informática

O que há de novo no Office 2019?

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 12/10/2018
1427
O que há de novo no Office 2019?

Já passaram três anos desde o lançamento do Office 2016 e, como a Microsoft já nos habituou, é hora de uma nova versão. O Office 2019 vai começar a estar disponível nas próximas semanas, mas nós já sabemos todas as novidades.

Office-2019

Há duas grandes inovações no novo Office 2019. Em primeiro lugar, para te ajudar a não caíres em distrações e a estares mais concentrado no teu trabalho, a Microsoft apresenta-te o modo focus, disponível no Word e no Outlook, que escurece o ecrã e reduz os ícones apresentados. Além disso, a caixa de entrada do teu e-mail agora move as mensagens menos importantes para fora do radar, para que te possas dedicar às que exigem realmente a tua atenção. O Outlook permite ainda que possas agendar e-mails para enviar mais tarde, taggar pessoas usando @ como nas redes sociais e receber recibos de leitura dos e-mails que envias.

Outro grande destaque do novo Office está na melhoria da utilização de touchscreens. Com uma aprimorada sensibilidade ao toque e a canetas apropriadas, escrever, desenhar ou mover objetos à mão é muito mais user-friendly.

Quanto ao Powerpoint, é agora compatível com modelos 3D e Gráficos de Vetor Dimensionáveis (SVG), tem novas transições de dispositivos mais sofisticadas e permite a exportação de apresentações em formato vídeo 3K Ultra HD.

Já no Excel, estão disponíveis novas fórmulas e tipos de gráficos, incluindo mapas e cronogramas 2D.

Excel

Se tens o Office 365, não te preocupes: podes mantê-lo. O objectivo do novo Office 2019 não é substituí-lo. Enquanto o Office 365 exige uma subscrição anual que te permite utilizá-lo em todos os teus dispositivos (computadores, tablets e smartphones), o Office 2019 dá-te todas as funcionalidades do primeiro numa só compra que, no entanto, só podes utilizar offline num único computador. Se tiveres PC, necessitas do Windows 10, porque a Microsoft não vai disponibilizar o novo Office para as versões anteriores do Windows. Se fores mais Mac, podes tê-lo nas versões mais recentes do macOS: Sierra (10.12), High Sierra (10.13) e Mojave (10.14). Ou seja, para os utilizadores que não querem pagar todos os meses pelo produto e não tiram partido do sistema de cloud, o Office 2019 é a aposta ideal.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.