• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Smartphones

O que se sabe sobre o próximo topo de gama da Samsung, o Galaxy S9?

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 11/01/2018
1341
O que se sabe sobre o próximo topo de gama da Samsung, o Galaxy S9?

2

Depois do ecrã infinito, o que podemos esperar do próximo smartphone topo de gama da Samsung? O Galaxy S9 será apresentado a 26 de fevereiro.

Antes de mais, começar por aquilo que foi esta semana oficialmente confirmado pela própria Samsung: que o próximo topo de gama “será apresentado na Mobile World Congress a 26 de fevereiro”, disse DJ Koh, o diretor da área mobile. Vai ser mais um galaxy? Será desta que vemos o primeiro chamado foldable phone? As perguntas são, muitas… mas o que é que efetivamente se sabe?


Samsung Galaxy S9 e S9+

Após a conferência de DJ Koh, tornou-se oficial que a Samsung irá dar continuidade à sua linha Galaxy (não, os chamados ‘foldable phones’ não serão apresentados tão cedo, mas já lá vamos), mas, afinal, o que já sabemos, em concreto, sobre o próximo topo de gama da companhia sul-coreana? 

Nada é ainda oficial, mas em termos de design, tudo indica que teremos uma evolução muito semelhante à que tivemos entre o S6 edge e o S7 edge – apenas detalhes, e ainda bem, porque o S8 foi amplamente aclamado pelo seu design sóbrio e elegante. Há, contudo, rumores relativamente a uma pequena alteração: o sensor de impressão digital, anteriormente localizado à direita da câmara fotográfica, pode passar para baixo da câmara, à semelhança da imagem abaixo.

1 

Mas há também quem afirme que o novo S9 poderá incorporar desde já o sensor de impressão digital por baixo do ecrã. De qualquer forma, e como previamente referido, esta informação tem sido debatida entre especialistas do universo da tecnologia – The Verge, Forbes e Techradar – como uma possibilidade, mas sem qualquer amparo oficial por parte da Samsung. 

Da mesma forma, críticos referem que o novo topo de gama deverá receber valiosos upgrades no toca à performance – dual câmara (provavelmente apenas para o S9+, mas talvez inclua as muito faladas lentes gémeas), mais processador, mais memória RAM…


Smartphones maleáveis?

Sim, a Samsung comprou a patente e promete revolucionar a quântica dos smartphones com esta ideia dos ‘foldable phones’ – um conceito que já anda a ser trabalhado por diversas companhias –, mas a verdade é que DJ Koh aponta essa meta-revelação ‘apenas’ para o final de 2019. Apenas em aspas porque depois da confirmação da patente como que surgiu uma onda de entusiasmo e ansiedade, mas a verdade é que termos cenário estilo Black Mirror daqui a menos de dois anos dá que pensar (e é relativamente assustador).

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.