Os Novos Líderes - A Inteligência Emocional nas Organizações

    Os Novos Líderes - A Inteligência Emocional nas Organizações_0
    Os Novos Líderes - A Inteligência Emocional nas Organizações
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Editor Gradiva
    • Daniel Goleman é o autor de Inteligência Emocional, livro que se tornou um enorme êxito editorial em todo o mundo e que mudou o conceito de inteligência. Mostrou que a inteligência emocional (IE) pode ser mais importante para a vida das pessoas do que a inteligência cognitiva, a qual é medida pelo QI. Os autores provam que as emoções dos Líderes são contagiosas. Se os Líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se espalharem negativismo e dissonância, a organização afunda-se. Este grande avanço... Ver mais

    • 18,17 €
      16,35 €

      Stock esgotado em fnac.pt

      Ver stock em loja

      Levantamento gratuito

      Ver disponibilidade em loja

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    1 oferta especial Os Novos Líderes - A Inteligência Emocional nas Organizações

    • Vantagem Aderente: 10% Desconto imediato
    10% desconto imediato em livros
    O Cartão Fnac dá-te 10% desconto imediato sobre o preço de editor, não acumulável com outras promoções.

    Resumo

    No presente livro, Goleman juntou-se a dois prestigiados investigadores da inteligência emocional, Richard Boyatzis e Annie McKee. Em conjunto, analisam o papel da inteligência emocional na Liderança. Introduzem o conceito de «Liderança Primal», a qual se baseia nas competências da inteligência emocional e está ligada ao sucesso (ou ao insucesso) das organizações.

    Avaliação da FNAC

    Daniel Goleman é o autor de Inteligência Emocional, livro que se tornou um enorme êxito editorial em todo o mundo e que mudou o conceito de inteligência. Mostrou que a inteligência emocional (IE) pode ser mais importante para a vida das pessoas do que a inteligência cognitiva, a qual é medida pelo QI.

    Os autores provam que as emoções dos Líderes são contagiosas. Se os Líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se espalharem negativismo e dissonância, a organização afunda-se. Este grande avanço conceptual mostra que os Líderes têm de conduzir as emoções de forma correcta, se quiserem obter efeitos positivos sobre a estratégia e o sucesso das organizações.

    Com base em décadas de investigação em prestigiadas organizações de todo o mundo, os autores mostram que os Líderes de Excelência – presidentes, directores, conselheiros ou políticos – são eficientes porque se relacionam com os outros na base das competências da inteligência emocional, tais como a empatia e a autoconsciência, e não apenas por serem inteligentes ou tecnicamente competentes. Os bons Líderes recorrem a seis Estilos de Liderança – visionário, conselheiro, relacional, democrático, pressionador e dirigista – e mudam facilmente de um para o outro conforme as necessidades.

     

    Opiniões dos nossos clientes Os Novos Líderes - A Inteligência Emocional nas Organizações

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Saber tudo sobre

    Daniel Goleman

    Daniel Goleman

    Autor
    “The emotional brain responds to an event more quickly than the thinking brain.” Nascido a 7 de Março de 1946 em Stockton, Califórnia, Daniel Goleman é um psicólogo conhecido internacionalmente que dá frequentemente palestras a grupos profissionais e em campus universitários. Como jornalista científico, Goleman escreveu sobre o cérebro e sobre ciências comportamentais para o The New York Times durante vários anos. O seu livro publicado em 1995, Inteligência Emocional esteve na lista... Ler mais

    Outras obras de Daniel Goleman

    Características detalhadas

    Editor

    Gradiva

    EAN

    978-9726628644

    ISBN

    9789726628644

    Dimensões

    150 x 225 x 31 mm

    Nº Páginas

    308

    Encadernação

    Capa Mole