Os Plátanos de Barcelona


- Resumo
- Detalhes do artigo
- Garanties
- Acessórios incluídos
-
Data de lançamento 31/07/2018 Editor Edições Avante -
-
-
Barcelona, 1947: cinzenta, triste, sob a «ordem» dos vencedores, sob a miséria e o terror, sob a moral e os bons costumes impostos a golpes de tesoura e lápis azul. Todos os povos de Espanha perderam a guerra. Os catalães perderam-na um pouco mais. Não foi só a liberdade fuzilada. Foi também a negação da sua identidade nacional, a proibição da sua língua e cultura, a agressão constante de um idioma estrangeiro. "Os Plátanos de Barcelona" foi publicado pela primeira vez em francês, numa tradução do autor, em 1966. Seria... Ver mais
Profissionais Aproveita os preços negociados
-
Apenas 1 em stock
Recebe numa morada a partir de 2,50 €
Em loja
Levantamento gratuito
Ver disponibilidade em loja
Ver todas as opções e detalhes de entrega
-
Satisfeito
ou reembolsado -
SPV Fnac
7 dias por semana -
Devoluções
gratuitas em loja -
Pagamentos
Seguros -
Levantamento
gratuito em loja
1 oferta especial Os Plátanos de Barcelona
-
Vantagem Aderente: 10% Desconto imediato
O Cartão Fnac dá-te 10% desconto imediato sobre o preço de editor, não acumulável com outras promoções.
Mais Informações Os Plátanos de Barcelona
Barcelona, 1947: cinzenta, triste, sob a «ordem» dos vencedores, sob a miséria e o terror, sob a moral e os bons costumes impostos a golpes de tesoura e lápis azul. Todos os povos de Espanha perderam a guerra. Os catalães perderam-na um pouco mais. Não foi só a liberdade fuzilada. Foi também a negação da sua identidade nacional, a proibição da sua língua e cultura, a agressão constante de um idioma estrangeiro.
"Os Plátanos de Barcelona" foi publicado pela primeira vez em francês, numa tradução do autor, em 1966. Seria editado em romeno, alemão e castelhano antes de conhecer uma edição catalã, da qual a censura cortou quarenta páginas, em 1972. Só em 1976 pôde ser publicada integralmente.
Víctor Mora nasceu em Barcelona em 1931. Depois do exílio em França, com a derrota da República na Guerra Civil de Espanha, regressou mais tarde à sua cidade, trabalhando com livros e já politicamente empenhado na luta antifascista, tendo feito parte do Partido Socialista Unificado da Catalunha. Foi preso por motivos políticos em 1957 e foi obrigado a exilar-se novamente. Foi nesse período que produziu "Os Plátanos de Barcelona", demonstrando a sua profunda ligação à Catalunha e a Espanha. Autor de uma vasta e multifacetada obra, de que se destaca particularmente a banda desenhada, faleceu em 2016.
Características detalhadasOs Plátanos de Barcelona
- Autor Víctor Mora
- Editor Edições Avante
- Data de lançamento 31/07/2018
- EAN 978-9725504727
- ISBN 9789725504727
- Dimensões 14 x 21 cm
- Nº Páginas 284
- Encadernação Capa mole