Os Senhores da Sombra

    Os Senhores da Sombra_0
    Os Senhores da Sombra
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Editor Publicações Europa-América
      Coleção Biblioteca das Ideias

      Ver todas as características

    • Saiba tudo sobre a elite que se esconde na sombra, a sua agenda secreta e os jogos de poder e intriga… ou de como os governos e os seus serviços secretos estão em conluio com traficantes de droga e terroristas internacionais para benefício e lucro mútuos.
      Esta extraordinária investigação averigua como a colaboração existente nos bastidores entre governos, serviços secretos, grandes empresas, traficantes de droga e «terroristas» tem, por um lado, recheado os bolsos da elite e, por outro, contribuído profundamente para a...
      Ver mais

    • Stock esgotado

      Indisponível em loja

      Levantamento gratuito

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição Os Senhores da Sombra

    Saiba tudo sobre a elite que se esconde na sombra, a sua agenda secreta e os jogos de poder e intriga… ou de como os governos e os seus serviços secretos estão em conluio com traficantes de droga e terroristas internacionais para benefício e lucro mútuos.
    Esta extraordinária investigação averigua como a colaboração existente nos bastidores entre governos, serviços secretos, grandes empresas, traficantes de droga e «terroristas» tem, por um lado, recheado os bolsos da elite e, por outro, contribuído profundamente para a destruição de países, a favor de unidades económicas mais eficazes, mas sem assuntos tão intrometidos como a Constituição dos EUA e a Carta de Direitos. Ao fazer as suas jogadas na obscuridade, os Senhores da Sombra criam a «realidade», inventam os bons e os maus, num jogo fraudulento pelo poder, pelo lucro e… pelo nosso futuro.

    Funcionários do Bilderberg a «travar» o autor na véspera da reunião do Clube Bilderberg na Alemanha, em 2005. A força de segurança do clube, que inclui polícias, militares e pessoal dos serviços secretos, ainda não estava posicionada. Após Estulin ter publicado as fotografias, o clube secreto passou a realizar os encontros anuais em estâncias elitistas e isoladas. O que fazem em segredo esses banqueiros, homens de negócios importantes, líderes governamentais e membros da realeza? O dinheiro dos contribuintes dos EUA tem ajudado a financiar as reuniões desde que estas começaram, em 1954, porém, o governo deste país não pretende revelar o que se passa. Mas, em Senhores da Sombra, Estulin revela a sua agenda secreta.

    Victor Bout, alcunhado de «Mercador da Morte», foi considerado uma das piores pessoas do mundo, ficando apenas atrás de Osama bin Laden. A investigação explosiva que o autor faz de Bout revela um dos mais sinistros e espantosos logros dos últimos tempos. Estulin passou mais de seis meses na Tailândia, assistindo às sessões no tribunal, visitando Bout na prisão e obtendo entrevistas exclusivas. Ao ter acesso aos dossiers de trabalho e ao material pessoal de Bout, o autor revela que as acusações não são verdadeiras – uma história ao serviço dos interesses dos Senhores da Sombra!

    Drogas
    A ilegalidade de três plantas — coca, cannabis e a papoila do ópio — cria o maior mercado «negro» do mundo: mais de mil milhões de dólares anuais em dinheiro vivo, não sujeito a impostos, estão ao dispor dos Senhores da Sombra para corromper as nossas instituições cívicas e financeiras.

    Diamantes
    Os diamantes são vendidos com facilidade no mercado negro internacional por serem fáceis de transportar e difíceis de encontrar. Além de que o rasto financeiro do comércio de diamantes é praticamente inexistente.

    Dinheiro Sujo
    Como mealheiro secreto dos Senhores da Sombra, o dinheiro da droga no mercado negro é usado para aumentar lucros, adquirir indústrias, possuir meios de comunicação social, comprar governos, financiar terrorismo e pagar guerras.

    Características detalhadasOs Senhores da Sombra

    OUTRAS OBRAS de Daniel Estulin