• Loja
  • Blog FNAC
Gaming

Os Super Marios mais icónicos de sempre

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 09/03/2018
114
Os Super Marios mais icónicos de sempre

 

Há uma razão pela qual se celebra o Super Mario Day a 10 de março, e não, o primeiro jogo do Mario não saiu nesta data e a primeira vez que o vimos, no jogo Donkey Kong de 1981, foi em julho. Então, porquê? É simples, a data “Mar10” parece “Mario”. E é isto, que é como que diz: razão mais do que suficiente para entrarmos numa onda de nostalgia e debatermos sobre quais os mais icónicos Marios de sempre.


double dash


6. Mario Kart: Double Dash

Um daqueles que ficará para sempre, nem que seja pela nostalgia. A forma como a Game Cube junta o dobro da diversão a uma mecânica revolucionária ficará para sempre na cabeça dos fãs da Nintendo.





64


5. Super Mario 64

Os controlos foram revolucionários, a arte e level design deste jogo mantêm-se pilares para as dinâmicas de hoje em dia e, não, o Mario 64 não foi o primeiro jogo 3D, ou sequer o primeiro Mario em 3D, mas tornou-se no template para o verdadeiro design 3D.





galaxy14. Super Mario Galaxy 

Quando toda a gente esperava ser simplesmente impossível fazer-se um universo Mario mais mágico, mais rico e mais Nintendo que qualquer outro que já tivéssemos visto desde 1985, eis que chega Mario Galaxy – uma das maiores disrupções criativas (fundamentalmente pelo visual) dos últimos anos para os videojogos, e um grande passo para a inteligência artificial dos jogos multiplataforma.






odyssey


3. Super Mario Odyssey 

Anos depois, o Chapéu do Mario ganha vida – o que é que querem mais?







bros


2. Super Mario Bros.

O clássico de todos os clássicos e, de acordo com muitos, a razão de ser de este franchising se ter tornado no que tornou. A dúzia de pixéis que compõe a figura de Mario marcou para sempre a indústria dos videojogos.






sunshine


1. Super Mario Sunshine 

O jogo que nos provou que o Mario não tem necessariamente de estar agarrado às convencionais leis da física do seu formato – e se fossemos para dentro de água? E se a água revolucionasse o nosso gamplay? E se fizéssemos um dos melhores jogos de uma geração? E se houvesse dois Marios? #nostalgia.

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.