Livros / Ficção

Os melhores livros para leitores que são o que lêem ;)

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 07/04/2017
1489
Os melhores livros para leitores que são o que lêem ;)

 

destaque

És o que lês? Estes são alguns dos principais livros em grande destaque esta Festa do Livro. Aproveita os descontos e escolhe aqueles que melhor te espelhem.


Clássicos da Literatura


orwell1984, George Orwell

Um dos livros mais destrutivos de sempre, e, aos olhos de muita gente, um dos mais importantes do século XX. Orwell busca bem fundo por aquilo que constitui a humanidade. Assim que o encontra, primeiro encurrala-o e só depois o destrói. 1984 é uma obra-prima e serão muitos os segmentos que ficarão para sempre com os seus leitores. O contexto sócio-político da sociedade voltou a trazê-lo aos tops das livrarias – e ainda bem.




dantasManifesto Anti-Dantas Extenso, Almada Negreiros

Uma edição limitada publicada em 1915 e uma reação à oposição conservadora ao movimento modernista português. Esta edição especialíssima inclui uma gravação inédita do Manifesto Anti-Dantas lida pelo próprio Almada Negreiros.






Os Contemporâneos


Uma-Viagem-a-IndiaUma Viagem à Índia, Gonçalo M. Tavares

M. Tavares é um vulto literário não apenas em Portugal, mas também na Europa. Detém hoje inúmeros prémios e é considerado por diversos críticos uma mente singular. Uma Viagem À Índia é um mapa do seu imaginário e da sua qualidade, a primeira epopeia portuguesa do século XXI, que nos dá uma perspetiva completamente diferente daquilo que outrora foi escrito e visto por Camões (em Os Lusíadas) e por Pessoa (em A Mensagem).




A-Danca-dos-DragoesA Dança dos Dragões, George R. R. Martin

O último livro disponível da mega saga As Crónicas de Gelo e Fogo. O sexto volume, da autoria de George R. R. Martin, é um dos livros mais antecipados da história da cultura pop. São milhões os fãs que aguardam ansiosamente por notícias sobre o lançamento. Até lá, resta-nos ler e reler as quase 5 mil páginas que Martin já nos deu. A Dança dos Dragões é a rampa de lançamento para o caos de o Ventos do Inverno.




pensarPensar Depressa Devagar, Daniel Kahneman

Laureado com o Prémio Nobel da Economia em 2002, Daniel Kahneman é considerado um dos mais importantes pensadores da atualidade, muito graças ao seu extraordinário trabalho em psicologia, segundo o qual se questiona o modelo racional de tomada de decisões e de formulação de juízos. Este livro promete revolucionar tudo o que pensas saber sobre raciocínio lógico – obrigatório.





Para miúdos e graúdos


explorandoTintin Explorando a Lua, Hergé

Porque nem o Tintin passa sem uma pontinha de ficção científica. Uma aventura que conta com mistérios, perigos e, como não poderia deixar de ser, com um lado mais educativo característico de todas as aventuras de Tintin e do seu eterno companheiro Milu.





oscincoOs Cinco na Ilha do Tesouro, Enid Blyton

Uma recomendação do plano nacional de leitura e uma aventura fantástica dos amigos do costume: Júlio, David, Ana, Zé e Tim (o cão). Tudo começa quando os rumores sobre um navio naufragado se tornam realidade. E o que é que vem sempre no ‘pacote’ dos navios naufragados? Tesouros! Uma aventura ideal para qualquer adolescente que sofra de curiosidade aguda!





Para degustar


jaimeAs Receitas que nos Fazem Felizes, Jamie Oliver

Este é daqueles livros em que o título diz tudo. Jamie Oliver meets feel good food, 100 receitas para partilhares com os teus amigos, 100 refeições para desfrutares com um sorriso no rosto.


A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore