Cinema / Séries

Óscares: os momentos mais memoráveis dos últimos anos

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 22/02/2019
263
Óscares: os momentos mais memoráveis dos últimos anos

É claro que o mais importante dos Óscares são os prémios. Mas, por vezes, há momentos insólitos e inesperados que ficam na memória de todos nós. Vamos recuar aos últimos 10 anos.

 

 

Moonlight ou La La Land?

 

moonlight

 

Os erros acontecem a qualquer um, mas não se espera que ocorram na maior cerimónia do cinema, muito menos na categoria mais aguardada. Em 2017, toda a 89.ª edição dos Óscares estava a decorrer sem nada fora do comum (à exceção, talvez, do peculiar aplauso protetor-de-jóias de Nicole Kidman). Até que, chegada finalmente a categoria de Melhor Filme, La La Land é anunciado, elenco e equipa sobem ao palco, celebram, agradecem, e... afinal não era este o vencedor. Foi o próprio produtor, Jordan Horowitz, quem se apercebeu e se apressou a desfazer o erro, chamando a palco o verdadeiro premiado, Moonlight. Uma simples troca de envelopes que teria passado despercebida... se não estivesse a ser assistida pelo mundo inteiro.

 

 

O Óscar de Leonardo DiCaprio


leodicaprio

 

Depois de quatro nomeações sem sucesso, em 2016 Leonardo DiCaprio ganhou o Óscar que toda a Internet tanto esperava. Terminava assim uma era de piadas e memes, com o reconhecimento pelo árduo papel em The Revenant. Na verdade, são muitos os atores e atrizes de primeira linha que nunca levaram a estatueta para casa (Brad Pitt, Johnny Depp, Tom Cruise...), mas, por algum motivo, a Internet elegeu DiCaprio como favorito. E, por isso, quando em 2016 subiu ao palco para ganhar o prémio, todos sentimos que ganhámos também.

 

 

A selfie das estrelas

 

selfie ellen

 

Em 2014, a apresentação da cerimónia ficou a cargo de Ellen DeGeneres, que, como não podia deixar de ser, fez questão de deixar a sua marca. Um dos grandes momentos que protagonizou foi ter encomendado e servido pizzas a todas as celebridades de Hollywood presentes no Dolby Theater. O outro foi a famosa selfie cheia de estrelas do cinema. Numa só fotografia estavam presentes Ellen DeGeneres, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Bradley Cooper, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie, Lupina Nyong' e Jared Leto, descontraídos e sorridentes como se fosse uma fotografia de amigos que costumas ver nas redes sociais. Só que, claro, a repercussão desta foi bem maior: apenas em algumas horas já tinha batido um recorde no Twitter, com mais de 2,3 milhões de partilhas.

 

 

A queda que o mundo inteiro viu

 

jennifer lawrence

 

É provavelmente o maior pesadelo de qualquer mulher com um longo vestido e saltos altos: cair mesmo no momento em que todos os olhos estão postos em si. Foi o que, infortunadamente, aconteceu a Jennifer Lawrence em 2013, quando subia a escadaria para receber o prémio de Melhor Atriz pelo filme Silver Linings Playbook. Embaraçoso, sim, mas nada que preocupasse assim tanto a atriz. Afinal de contas, tinha acabado de ganhar o seu primeiro (e, até agora, único) Óscar.

 

 

O reconhecimento do Joker

 

heath ledger

 

Mas nem só de momentos divertidos é feita esta lista, nem tão-pouco os Óscares. Há espaço também para momentos comoventes. Em 2009, Heath Ledger, que tinha falecido em janeiro de 2008, tornava-se o segundo actor a receber um Óscar póstumo e o primeiro vencedor de um prémio da Academia por um filme baseado em bandas-desenhadas (um importante reconhecimento também para os universos de super-heróis), pela interpretação de Joker em The Dark Knight. Os pais e a irmã do ator subiram a palco para agradecer e receber o prémio em nome de Matilda, a filha de Heath Ledger e Michelle Williams que, na altura, tinha apenas 3 anos. Uma bonita e merecida homenagem por um papel também ele inesquecível.

Tags: óscares
A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore