Paulo Coelho

Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, PauloCoelho tem a sua obra publicada em mais de 170 países e traduzidaem 81 idiomas. É autor do clássico dos nossos tempos, O Alquimista,considerado o livro brasileiro mais vendido de sempre e...
Ler Biografia
Paulo Coelho
Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, Paulo Coelho tem a sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida em 81 idiomas. É autor do clássico dos nossos tempos, O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de sempre e que atingiu já mais de 427 semanas ininterruptas de presença na lista dos livros mais vendidos do The New York Times.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, foi encenador e dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Foi galardoado com diversos prémios internacionais, entre eles o Crystal Award, do Fórum Económico Mundial, e recebeu o prestigiado título de Chevalier de L’Ordre National de la Légion d’Honneur.
Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas.
Em conjunto com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira, especialmente a crianças e a idosos.
A obra de Paulo Coelho conta já com mais de 225 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.