Pavel - Um Homem Não se Apaga

Edmundo Pedro (Autor) Lançado em maio de 2014 Edição em Português
    Pavel - Um Homem Não se Apaga_0
    Pavel - Um Homem Não se Apaga
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento maio 2014
      Editor Parsifal
    • Francisco de Paula Oliveira, o mítico Pavel, é um dos mais misteriosos combatentes antifascistas portugueses. Aderindo desde muito jovem ao Partido Comunista Português, foi considerado o sucessor natural de Bento Gonçalves, o secretário-geral a cumprir pena no Tarrafal.
      Em Maio de 1938, depois de se evadir da cadeia do Aljube, Pavel foge para França. O Partido Comunista, que havia preparado a evasão, abandona inesperadamente o seu militante, abrindo caminho à ascensão de Álvaro Cunhal. Desprezado pelos seus camaradas,...
      Ver mais

    • Stock esgotado em fnac.pt

      Indisponível em loja

      Levantamento gratuito

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Avaliação da FNAC

    Francisco de Paula Oliveira, o mítico Pavel, é um dos mais misteriosos combatentes antifascistas portugueses. Aderindo desde muito jovem ao Partido Comunista Português, foi considerado o sucessor natural de Bento Gonçalves, o secretário-geral a cumprir pena no Tarrafal.
    Em Maio de 1938, depois de se evadir da cadeia do Aljube, Pavel foge para França. O Partido Comunista, que havia preparado a evasão, abandona inesperadamente o seu militante, abrindo caminho à ascensão de Álvaro Cunhal. Desprezado pelos seus camaradas, Pavel adoptou o nome de Antonio Rodríguez e exilou-se no México. Naquele país, escreveu nos mais importantes jornais e revistas, fundou o Clube de Jornalistas, lutou contra as injustiças de que eram vítimas os indígenas, foi agraciado por diversos Presidentes da República e o seu nome foi atribuído a salas de museus, auditórios, escolas, ruas… Foi amigo de Frida Kahlo e de Diego Rivera, tornou-se num dos mais prestigiados intelectuais e atingiu grande reconhecimento internacional.
    Apesar destes feitos extraordinários, este homem é ainda desconhecido em Portugal e o seu nome continua a ser um tema incómodo para o Partido Comunista, de cuja história foi riscado. Porquê? A resposta está neste livro.

    Escolhas dos vendedores FNAC

    Cristina Costa
    FNAC SantaCatarina

    Pavel Um Homem Não Se Apaga. Edmundo Pedro

    Militante do Partido Comunista Português, Pavel luta pela ascenção ao poder, contra a ditadura. Preso e exilado no México, seria preciso muito para calar um Homem. Se me calarem... as pedras falarão por mim!

    Gonçalo Oliveira
    FNAC Algarve

    Pavel Um Homem Não Se Apaga. Edmundo Pedro

    Conheça Pavel, o mais enigmático militante do Partido Comunista Português. Neste livro vais descobrir a história fantástica de um dos mais misteriosos combatentes antifascistas. A sua ascenção no partido, a luta contra a ditadura e sua prisão, até à sua fuga para França e exílio no México.

    Opiniões dos nossos clientes Pavel - Um Homem Não se Apaga

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Editor

    Parsifal

    Data de lançamento

    maio 2014

    EAN

    978-9899852150

    ISBN

    9789899852150

    Dimensões

    15 x 23 cm

    Nº Páginas

    244

    Encadernação

    Capa mole