Tecnologia / Apple

Pedro Campiche: "O meu MacBook Pro é um companheiro"

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 28/04/2017
365
Pedro Campiche: "O meu MacBook Pro é um companheiro"

 

pc

Eu sou o Pedro Campiche, também conhecido por AKACORLEONE, sou artista multidisciplinar, focado em intervenções públicas, muralismo, e exposições.


Há quanto tempo usas Apple e como é que isso influenciou a tua carreira?

Uso Apple desde a faculdade, altura em que comecei a ver o computador como uma ferramenta de trabalho e não como um simples objeto recreativo.

Percebi cedo que os produtos Apple são focados nos profissionais que querem ferramentas técnicas de alta qualidade, com bons acabamentos e como artista visual não posso deixar de mencionar o design que é único.


Como é que defines o teu trabalho?

O meu trabalho resume-se como uma expressão das minhas experiencias do dia a dia, dos meus dramas, de tudo o que inspira e que tenho de comunicar de alguma forma. acaba por se transformar num caos, mas um caos organizado que acaba por fazer sentido para quem explora o meu trabalho.


pc1


Trabalhas principalmente com um MacBook Pro. Como é que este produto eleva o teu potencial criativo?

Trabalho essencialmente como meu MacBookPro de 13 polegadas, que é o meu companheiro para todo o lado onde vou.

A facilidade de transportar e criar com este produto permite-me explorar o meu trabalho em sítios diferentes, o que me agrada pois como freelancer a rotina cansa-me, gosto de variar o meu local de trabalho...


pc2Qual é o teu processo criativo?

O meu processo criativo passa sempre por escrever ou esboçar uma ideia que me surge, brincar um pouco com esse conceito de uma forma relativamente livre, para depois digitalizar e passar para o computador onde trabalho a imagem até estar contente com o resultado, manipular as cores...no final este trabalho pode acabar num mural, numa tela, numa serigrafia...


E fontes de inspiração?

Normalmente vou buscar inspiração aos momentos mais improváveis, como uma conversa, algo que vejo na rua, a ler um livro, um sonho que tive...estou sempre a absorver a informação que me rodeia pois nunca sei o que pode inspirar um novo projeto.


A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore