Opiniões dos nossos clientes

Pedro Ribeiro Guimarães
Ativo desde 02 janeiro 2013
Último comentário em 09 junho 2013
7 Comentários
4/5 Avaliação média
49 Notas úteis

 Comentários úteis
 Bom
Visão interessante da sociedade Álvaro Silvestre e Maria dos Prazeres não foram, de modo algum, destinados a ficarem juntos até ao fim das suas vidas. No entanto, é isso que acontece. Ele burguês e ela nobre vão confrontar-se, devido à diferença socioeconómica. Esta obra é muito boa, do ponto de vista da sua narração, a nível estrutural e da grafia. Porém, é um pouco complicado entender como se processa a sua ação. Por vezes, sentimo-nos confusos com as diversas divagações que as mesmas personagens fazem ou com as interferências espontâneas do narrador.
 Comentários úteis
 Bom
Consideravelmente bom Esta obra, que transpõe o leitor para um suposto ambiente em 2044, faz-nos refletir. Centralizada num só edifício, cujo nome é Avenida Vertical, todo o desenrolar de "Uma noite não são dias" é passado aí e isto faz-nos refletir. Ao mesmo tempo que nos deixamos levar pela sua história, conseguimos fazer a devida refleção sobre como será o mundo nos próximos anos com todos os avanços técnico-científicos. Vale a pena dispensar um pouco do nosso tempo para o ler.
 Comentários úteis
 Bom
Bom livro Jack Gil, agente secreto, relembra os seus feitos 50 anos depois. Estes passam por: entrar várias missões, onde conhece três mulheres. São elas: Mary, Alice e Anika. Um livro que nos dá uma perspetiva dos tempos pré-25 de abril e que nos transporta para um ambiente de pura ação e intriga.
Mau Tempo no Canal
Mau Tempo no Canal  Fantástico
 Comentários úteis
 Fantástico
Muito interessante Vitorino Nemésio embarca o leitor numa viagem até aos Açores. Começa no Faial, vai ao Pico, passa por S. Jorge e termina à Terceira. Um livro que retrata uma sociedade invulgarmente retratada na literatura, a nível geral, e que é curioso conhecê-la. Margarida vai dominar o enredo com os seus amores e desamores, inserindo-se na ilha do Faial, numa das mais importantes famílias da mesma, não sendo uma obra centrada nessa temática.
 Comentários úteis
Mau
Tema fraco com boa escrita "Nas Tuas Mãos", de Inês Pedrosa, vemos uma realidade muito frequente dos nossos dias na literatura: o amor. Aqui, é abordado através de memórias de várias gerações e é cansativo, pois estamos perante um caso em que "se gira o disco e toca-se o mesmo". Um livro chato, massudo e pouco interessante. O que salva este livro é a escrita, que é boa: clara e objetiva. No entanto, não recomendo a sua leitura.
A Morte de Ivan Ilitch
A Morte de Ivan Ilitch  Fantástico
 Comentários úteis
 Fantástico
Imperdível! É um dos melhores livros de sempre, sem dúvida alguma. Vale a pena ler estas páginas para verem como um escritor pode contar uma história. Muito bom! Aconselho vivamente a leitura desta obra.
A Mão do Diabo
A Mão do Diabo  Fantástico
 Comentários úteis
 Fantástico
Essencial e incrivelmente espetacular! "A Mão do Diabo", de José Rodrigues dos Santos, é um livro importante para percebermos a crise atual, que o país atravessa. Para além disso, o enredo incrível que o autor cria nesta obra deixa-nos definitivamente "colados" à mesma. Um livro que ficará na memória dos portugueses para todo o sempre.