Tecnologia / Smartphones

Pixel 3: o novo membro da família Google

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 10/10/2018
1060
Pixel 3: o novo membro da família Google

Pixel 3 e 3 XL

 

Depois de várias fugas de informação e rumores, a Google apresentou finalmente o tão aguardado novo smartphone Pixel 3. Descobre aqui todas as novidades!

 

 

Começando pelas aparências


Pixel 3 cores

 

As inovações do novo Google Pixel 3 são visíveis logo no aspeto exterior. Disponível em 3 cores - preto, branco e rosa - este smartphone mantém o acabamento em 2 tons, mas agora, pela primeira vez desde sempre, tem uma traseira inteiramente em vidro. Aliada a isso, apresenta uma textura sedosa que ajuda a evitar dedadas e uma moldura mais fina e arredondada do que o Pixel 2.

Além do tamanho normal, há ainda o tamanho XL, que aumenta não só a moldura, mas dispõe de um ecrã realmente maior, aproveitando toda a superfície disponível.

 

 

Câmara(s) inovadora(s)


Pixel 3 cam

 

É percetível que as potencialidades da câmara do novo Pixel 3 são o grande orgulho da Google.
Continuam a ser os únicos a usar zero shutter lag HDR+, ou seja, fotografias com grande alcance dinâmico e sem qualquer atraso do obturador. Mas isto não lhes era suficiente e, por isso, a câmara apresenta-se mais rápida e inteligente.

Com a funcionalidade de top shot, tira automaticamente várias fotos em sequência e recomenda-te a melhor (não eliminando as outras, se preferires escolhê-las) para que nunca mais sejas apanhado desprevenido, de olhos fechados ou numa foto tremida.

E quantas vezes tiveste de fazer zoom para tirar uma foto a algo longínquo e o resultado foi de uma resolução péssima? Com o zoom de super resolução, isso já não é um problema, uma vez que a câmara tira partido dos movimentos naturais da mão para captar várias fotos e, de seguida, combiná-las, criando uma foto mais próxima e bem nítida.

A inovação de visão noturna funciona tão bem que dispensa a utilização de flash. Através de inteligência artificial, o aparelho escolhe as cores certas com base no conteúdo da imagem. Assim, a fraca luminosidade nunca mais será um problema.

O Pixel 3 tem agora duas câmaras traseiras, uma delas grande angular ou, como a Google lhe chama, "group selfie cam". Isto porque, captando mais 184% da imagem a fotografar do que o concorrente iPhone X, evita cortes nas tuas fotos de grupo sem que precises de selfie stick.

Agora diretamente integrado na câmara, encontra-se o Google Lens, permitindo um funcionamento instantâneo e até mesmo sem ligação de dados. O teu amigo está a usar uma t-shirt mesmo gira e adoravas ter uma igual? Basta apontares a tua câmara e o Lens não só a encontra online, como ainda te apresenta outras semelhantes.

A diversão está garantida nas tuas fotos e vídeos com o Playground. São stickers de realidade aumentada embutidos tanto na câmara frontal como na traseira. Já imaginaste os Avengers em tamanho real a aparecerem nas tuas fotos e vídeos? E mais! A interagirem uns com os outros, mas também a responder às tuas ações e expressões faciais, como se estivessem mesmo lá contigo? Com o Playground tudo isto é possível.

 

 

"O dispositivo mais inteligente e útil da tua vida"


pixel 3

 

Mas se as inovações da câmera já te surpreenderam, prepara-te para o que aí vem porque ainda não viste nada.

Estás numa reunião em que não podes atender chamadas? Ou simplesmente detestas falar ao telefone? Talvez nunca mais tenhas de o fazer. Ao receberes um telefonema indesejado, basta carregares no ícone de chamada e o Pixel 3 responde automaticamente por ti, enviando uma mensagem que pergunta quem está a ligar e qual o assunto. A resposta é transcrita em tempo real para o teu ecrã e, aí, poderás decidir se queres ligar de volta, enviar uma mensagem ou marcar como spam.

Além disso, e porque a Google parece estar realmente preocupada em que aproveites mais o momento e a companhia das pessoas com quem estás, traz-te o "flip to shush", uma funcionalidade que silencia todos os sons e notificações. Basta, para isso, pousares o telemóvel com o ecrã virado para baixo e, assim, as distrações são minimizadas.

Depois de já ter sido lançada a titan security key, a segurança volta a estar na mira com o novo titan security chip, que promete proteger os teus dados.

Há a destacar ainda altifalantes stereo que disponibilizam um volume 40% mais alto do que os do antecessor Pixel 2. Podes usufruir deste melhoramento com 6 meses grátis de Youtube Music, nunca antes oferecidos por nenhum outro telemóvel.

O Pixel 3 continua a ser incrível mesmo que não o tenhas nas mãos, tudo graças ao Pixel Stand. O Pixel Stand não é apenas um carregador sem fios; é também um suporte para o telemóvel onde podes usufruir do Google Assistant, usando a voz ou sugestões de apenas um toque. Com este carregador/base, o despertar torna-se mais suave, com a luminosidade do Pixel 3 a aumentar gradualmente antes de o alarme tocar. E, quando não está ocupado com outras tarefas, torna-se uma bela moldura digital, que vai exibindo as imagens que tens guardadas na tua biblioteca do Google Photo.

Pixel 3 base

Muitas destas funcionalidades vão ser acrescentadas aos anteriores Pixel já no próximo mês.

Ainda não há data prevista de lançamento em Portugal, mas sabe-se que não será antes de Novembro. Quem sabe ainda chegue a tempo do Natal.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore

Anónimo

Em 16/11/2018

Ainda não há data prevista de lançamento em Portugal?