• Loja
  • Blog FNAC
Gaming

PlayStation 5: como será a nova consola da Sony?

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 17/04/2019
1961
PlayStation 5: como será a nova consola da Sony?

Muitos rumores têm circulado pela internet nos últimos meses, mas graças a uma entrevista realizada ontem por Mark Cerny (responsável pela arquitetura de sistema da PlayStation) à Wired, foi levantada uma ponta do véu sobre a nova consola da Sony.


Sony-PlayStation-5


CPU de 8 núcleos da AMD com litografia de 7nm Zen 2, compatibilidade com Ray-Tracing, Aúdio 3D, resolução 8K e SSD. Estas são algumas das novidades anunciadas ontem, por Mark Cerny, sobre a nova PlayStation. O nome ainda não é oficial, mas, tendo em conta a linha que a marca tem seguido, será esperado que se chame PlayStation 5.

 

 

Uma nova experiência imersiva

 

A premissa é diferenciar-se do conceito da PS4 Pro, que fez apenas upgrade de hardware em relação à sua antecessora. A PlayStation 5 chegará com componentes completamente novos, entre eles estão o CPU de 8 núcleos da AMD de 7nm Zen 2, que tem como base de construção a terceira geração da gama Ryzen, quanto à GPU será personalizada pela gama Navi, da Radeon.

 

Esta nova consola será capaz de suportar gráficos 8K, claro que, para uma experiência de alta qualidade, terás de ter uma TV ou monitor que acompanhe essa resolução. Virá ainda equipada com disco SSD o que promete tempos mais baixos de carregamento. Mark Cerny deu o exemplo do carregamento do jogo Spider-Man que na PS4 demoraria 15 segundos e na PS5 deverá demorar apenas 0.8 segundos.

 

Cerny confirmou ainda os rumores da compatibilidade com Ray Tracing, dessa forma, a nova PlayStation será a única no mercado a integrar esta tecnologia, utilizada em Hollywood. O Ray Tracing é capaz de modelar o percurso da luz quando refletida por um objeto, simulando de maneira natural a forma como a luz se comporta na vida real. No fundo, tornará a tua experiência de jogo ainda mais realista e imersiva.

 

Ray-Tracing

 

 

A chegada do tão esperado upgrade de som 

 

Essa experiência imersiva será complementada pelo Áudio 3D, algo que a Sony irá trazer para a sua nova consola. Quer seja através dos auscultadores ou das colunas da TV, a nova PlayStation 5 promete uma qualidade de som bastante superior às suas antecessoras. Com este sistema sentirás que o som vem de todos os lados, criando mais envolvência, apesar de funcionar com os altifalantes da TV, a melhor experiência será entregue através dos headphones.

 

A Sony não marcará presença na E3 deste ano, pelo que anunciará esta nova consola num evento próprio, que ainda não tem data confirmada. Mark Cerny deu também a conhecer que a nova consola aceitará jogos em formato físico e, graças à arquitetura semelhante à da PS4, será retrocompatível com os jogos da antecessora.

 

mark-cerny

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.