Portugal a Pé

Nuno Ferreira (Autor) Lançado em novembro de 2011 Edição em Português
    Portugal a Pé_0
    Portugal a Pé
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento novembro 2011
      Editor Vertimag
    • “Se toda a gente anda a viajar e a escrever sobre todos os cantos do mundo, pensei então, porque não revisitar o interior do meu país a pé e escrever sobre o que vou encontrando pelo caminho?»Em Fevereiro de 2008, o jornalista Nuno Ferreira iniciou a pé, em Sagres, um longo e demorado périplo pelo que é habitualmente designado “Portugal profundo”. Ao longo de mais de dois anos, com percalços e interrupções pelo meio, enquanto passava por vagabundo, contrabandista ou peregrino a Fátima, redescobria um país esquecido, muitas... Ver mais

    • Todas as ofertas
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Avaliação da FNAC

    “Se toda a gente anda a viajar e a escrever sobre todos os cantos do mundo, pensei então, porque não revisitar o interior do meu país a pé e escrever sobre o que vou encontrando pelo caminho?»

    Em Fevereiro de 2008, o jornalista Nuno Ferreira iniciou a pé, em Sagres, um longo e demorado périplo pelo que é habitualmente designado “Portugal profundo”. Ao longo de mais de dois anos, com percalços e interrupções pelo meio, enquanto passava por vagabundo, contrabandista ou peregrino a Fátima, redescobria um país esquecido, muitas vezes entregue a si próprio, a lutar desesperadamente contra a desertificação.

    A caminhar do Algarve ao Minho pelo interior dos interiores, pôde ir observando Portugal, atento aos pormenores: uma partida de futebol num campo pelado, um funeral, a partida para a pesca de uma traineira sobrevoada por gaivotas, a azáfama de um restaurante de estrada repleto de camionistas, um idoso lavrando com a ajuda do burro a última das courelas transmontanas.

    Pelo caminho, foi encontrando e conversando com aqueles que teimam em viver longe das grandes cidades e mantêm viva a chama das tradições culturais e do regionalismo: músicos, artesãos, poetas populares, aldeões guardadores da memória de um povo.

    Foi redescobrindo também as belezas escondidas do país: Vales estreitos entre fragas em São Macário, cascatas perdidas na Serra de São Mamede, lameiros entre as águas bravias e geladas de rios transmontanos como o Maçãs ou o Sabor, searas ondulantes e douradas na planície alentejana, garranos à solta entre a névoa da Serra Amarela.

    Portugal pela lupa nostálgica de Nuno Ferreira é assim: Mal gerido mas definitivamente muito bonito. Sobre

    Opiniões dos nossos clientes Portugal a Pé

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Autor

    Nuno Ferreira

    Editor

    Vertimag

    Data de lançamento

    novembro 2011

    EAN

    978-9899754508

    ISBN

    9789899754508

    Nº Páginas

    500