• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Tablets e iPads

Produtividade e entretenimento em versão tablet

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 30/04/2018
103
Produtividade e entretenimento em versão tablet


Apesar da tendência dos phablets ter vindo para ficar, com smartphones que apresentam ecrãs de grandes dimensões e praticamente sem moldura, continua a haver vantagens em usar um dispositivo maior. Os tablets não só dão mais espaço às aplicações como podem ser transformados em híbridos através de teclados amovíveis. O Android é um sistema operativo versátil e popular, e como tal oferece a maior diversidade de hardware à escolha no mercado. Vale a pena conhecer os motivos pelos quais um tablet Android é um excelente complemento ao teu smartphone – e até pode substituir a necessidade de um portátil em muitas ocasiões.


tablet_cover

 

 

O que há de único nos tablets Android

 

A experiência de Android em tablet não é muito diferente da dos smartphones, graças a um esforço de integração que a Google fez para homogeneizar a oferta. Os programadores podem desenvolver uma aplicação simultaneamente para os dois tipos de dispositivos, sabendo que o utilizador não vai encontrar formatos estranhos nem desorientar-se com menus diferentes. Só a loja Google Play tem mais de 3,5 milhões de aplicações disponíveis para dispositivos Android e é possível instalar apps vindas de outras lojas e sites (mas é aconselhável que verifiques sempre a credibilidade das fontes).

 

Ao contrário do que acontece com sistemas concorrentes, principalmente iOS, os fabricantes de tablets Android não são limitados por um sistema proprietário nem por regras de design restritivas. Como tal, apresentam produtos muito customizáveis e com várias opções de tamanhos, processadores, ecrãs, funcionalidades e usabilidade. Os utilizadores também beneficiam da maior loja do mercado com aplicações nativas.

 

A maior vantagem do Android em tablet é a liberdade que dá ao utilizador: pode escolher entre dezenas de modelos e marcas, com enormes diferenças de preço, e selecionar o produto que mais se adequa às suas necessidades, em vez de ir buscar um iPad caro que é igual para toda a gente.

 

 

Como decidir que tipo de tablet comprar

 

O bom da variedade é que haverá um tablet apropriado para cada pessoa, porque os seus motivos para adquirir um serão diferentes. Na hora de olhar para o que está disponível, é preciso perceber qual será o principal uso do tablet:

 

* Entretenimento e consumo multimédia, como visualização de filmes e vídeos, leitura de livros, jogos casuais, ouvir música, apps de streaming tipo Netflix;

* Ferramenta de trabalho e produtividade, tirando partido dos widgets (aquelas pequenas apps que dão informações úteis e correm no ecrã sem ser necessário abri-las), dos teclados conectáveis, das canetas inteligentes como a S-Pen da Samsung e outros acessórios que tiram partido do grande ecrã do tablet;

* Utilização em paralelo com um smartphone da mesma marca, o que pode trazer vantagens únicas.

 

É importante, antes de optar por um modelo, verificar se corre a mais recente versão Android, se tem boas opções de conectividade e expansão (como slot para cartão microSD, entrada USB, etc.), que acessórios estão disponíveis e se tem versão LTE, no caso de tal ser necessário. Escolher um tablet Android com base apenas no preço pode não ser a melhor estratégia, principalmente se pensas fazer uma utilização constante e pretendes que dure vários anos. Se tens uma marca de smartphones Android favorita, quase de certeza vais encontrar um tablet fabricado por ela no qual poderás confiar.

 

 

Quais são as melhores opções neste momento?

Tendo em conta os fatores acima descritos, facilmente encontrarás o teu favorito na gama que tens em vista. Quem está interessado num consumo mais virado para o entretenimento, tem à disposição tablets de preços acessíveis e muita qualidade. É o caso do Kindle Fire da Amazon, que tem mais que uma versão entre os 70 e os 130 euros. A Huawei também tem uma forte oferta nesta gama, com o MediaPad T3 7, a Asus é uma concorrente de peso com os ZenPad 8 e a Lenovo destaca-se com as modalidades de Tab 4.

 

Para quem o tablet será uma ferramenta de trabalho, a Samsung tem uma das ofertas mais atrativas, com o Galaxy Tab S3 – considerado por muitos o melhor tablet Android de sempre. Vale a pena também olhar para o Huawei MediaPad M5 10 e para o Asus 3S 10.

 

Todos estes modelos podem ser ainda mais úteis com acessórios e periféricos, tais como canetas inteligentes, discos de armazenamento externo, colunas de som bluetooth ou capas que dobram como teclado, entre outros. A única coisa que tens de fazer é escolher e entrar no mundo em que o Android te ajuda a trabalhar melhor e a aproveitar ainda mais os momentos de lazer.

 

 

DESCOBRE MAIS SOBRE A ANDROID EXPERIENCE AQUI.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.