Puxar a Brasa à Nossa Sardinha

Lançado em dezembro de 2015 (ePub) em Português
    Puxar a Brasa à Nossa Sardinha_0
    Puxar a Brasa à Nossa Sardinha
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento dezembro 2015
      Editor Manuscrito Editora
      Formato ePub
    • Andreia Vale, jornalista, é uma apaixonada por expressões idiomáticas, aquelas que nos saltam da boca sem sabermos como. Quem as disse pela primeira vez? Porque começaram a ser usadas? Como sobreviveram até aos nossos dias? Que história escondem? No fundo, porque é que se diz assim e não assado. Neste livro, a jornalista puxa a brasa à sua sardinha e reúne algumas destas expressões que estão sempre à mão de semear. São democráticas, usadas por todos nós. Claro que, para as reunir aqui nestas páginas, preto no branco, a... Ver mais

    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    Resumo

    Andreia Vale, jornalista, é uma apaixonada por expressões idiomáticas, aquelas que nos saltam da boca sem sabermos como. Quem as disse pela primeira vez? Porque começaram a ser usadas? Como sobreviveram até aos nossos dias? Que história escondem? No fundo, porque é que se diz assim e não assado. Neste livro, a jornalista puxa a brasa à sua sardinha e reúne algumas destas expressões que estão sempre à mão de semear. São democráticas, usadas por todos nós. Claro que, para as reunir aqui nestas páginas, preto no branco, a autora teve de passar as passinhas do Algarve pois o universo das expressões populares é como um poço sem fundo. No livro Puxar a Brasa à Nossa Sardinha descubra por que usamos esta e outras 270 expressões no dia-a-dia.

    Avaliação da FNAC

    Andreia Vale, jornalista, é uma apaixonada por expressões idiomáticas, aquelas que nos saltam da boca sem sabermos como. Quem as disse pela primeira vez? Porque começaram a ser usadas? Como sobreviveram até aos nossos dias? Que história escondem? No fundo, porque é que se diz assim e não assado.
    Neste livro, a jornalista puxa a brasa à sua sardinha e reúne algumas destas expressões que estão sempre à mão de semear. São democráticas, usadas por todos nós. Claro que, para as reunir aqui nestas páginas, preto no branco, a autora teve de passar as passinhas do Algarve pois o universo das expressões populares é como um poço sem fundo.
    Usamos estas expressões para tudo e mais um par de botas. Servem de desbloqueadores de conversa ou, simplesmente para impressionar alguém. Numa discussão, numa conversa de elevador, à mesa do café, com a família. Usamo-las porque podem substituir uma frase mais complexa, uma conversa mais demorada, um raciocínio do arco da velha. Às vezes até para despachar alguém ou rematar um argumento. É remédio santo.

    eBook com Kobo by Fnac

    Milhares de livros em qualquer lado graças aos leitores de ebooks Kobo by Fnac. Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel.

    Descobrir

    Opiniões dos nossos clientes Puxar a Brasa à Nossa Sardinha

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Saber tudo sobre

    Andreia Vale

    Andreia Vale

    Autor
    Nasceu em Lisboa em 1978 mas dividiu a infância e a adolescência entre Torres Vedras, Funchal e Faro. Se lhe perguntarem de onde é, dirá que do Algarve. Estudou na capital e de finalista da primeira turma de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social passou directamente, como estagiária, para o grupo de fundadores da SIC Notícias, no Verão de 2000. Com o canal já no ar, estreou-se a apresentar os noticiários das madrugadas dos fins-de-semana. Aprendeu a profissão pelo caminho e... Ler mais

    Outras obras de Andreia Vale

    Características detalhadas

    Formato

    ePub

    Data de lançamento

    dezembro 2015

    EAN

    9789898818256

    QUE FORMATO PARA O MEU EBOOK?