• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Apple

Qual é a tua desculpa para não fazeres exercício?

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 04/05/2018
96
Qual é a tua desculpa para não fazeres exercício?

Dizemos: “Saí tarde do trabalho”, “Tenho aulas na faculdade”, “Não tenho tempo”, “Não tenho motivação”, mas depois ficamos a fazer scroll no Instagram, no Facebook, a ver uma série ou um filme. São muitas as desculpas que usamos para não fazermos exercício físico, mas não conseguimos arranjar soluções para essas desculpas e continuamos sem conseguir fazer um equilíbrio nos momentos de lazer para ter tempo para exercitar o corpo.

 

Conheces a história de Yuki Kawauchi?

corrida_panda

Apelidado de “citizen runner”, é um caso insólito no mundo das maratonas, de origem japonesa é trabalhador a tempo inteiro como funcionário estatal na província de Saitama. É considerado um exemplo pouco convencional e uma fonte de inspiração para muitas pessoas, pois é um atleta de elite, que não aceita patrocínios e que consegue conciliar um emprego a tempo inteiro com treinos e competição, tendo já representado o Japão nos Mundiais.

No Japão já é considerado um herói nacional há algum tempo, mas ficou conhecido no resto do mundo com a vitória na maratona de Boston de 2018, sendo o primeiro japonês desde 1987 a conseguir esse feito. Além da sua força de vontade e dedicação que inspiram os fãs, é conhecido também pelas suas participações divertidas, pelo uso de outfits, no mínimo, inusitados para correr uma maratona.

Já te demos inspiração suficiente para tirares alguns minutos do teu dia para fazeres exercício? Pode ser uma corrida, uma caminhada ou outro tipo de exercício físico, só precisas de ter a motivação certa.

 

O Apple Watch vai dar-te a motivação que precisas

São vários os pontos em que este relógio inteligente te pode ajudar: o gps e altímetro controlam até onde vais e a que altura chegas; reproduz as tuas playlists favoritas; a App Treino regista todos os detalhes, seja de uma caminhada ou de uma corrida; funciona por objetivos diários; dá-te uma motivação extra nos momentos cruciais e festeja contigo cada etapa concluída. Com ele vais ter os teus treinos todos monitorizados, só precisas de escolher o Apple Watch que mais gostas. E se és fã da Nike vais adorar estes ;)

apple-0

Se estas funcionalidades todas não são suficientes para ti, deixamos-te algumas dicas de apps otimizadas para Apple Watch.

 

Apps que te vão dar uma ajuda extra

Runkeeper

runkeeper

A aplicação regista o teu exercício (corrida, jogging, ciclismo, caminhada), permite-te definir objetivos, seguir um plano, partilhar as tuas conquistas com amigos e veres o teu progresso. E tudo isto sem precisares de levar o iPhone.

 

Runtastic

runtastic

A aplicação perfeita para quem gosta de ouvir audiobooks ou podcasts enquanto está a fazer exercício, através do “Story Running” podes fazer download de histórias de 40 minutos (tempo ideal para exercício físico). Além disso, regista toda a atividade e sincroniza-se com os anéis de atividade do Apple Watch. Se, depois de uma corrida, quiseres trabalhar os abdominais tens também a Runtastic Six Pack Abs Workout.

 

Streaks Workout

streaks

Seja para fazer exercício no parque ou na sala de estar, esta aplicação funciona como um personal trainer. Podes escolher o tipo de workout que queres fazer, quanto tempo queres dispensar e qual a intensidade e a app diz-te os exercícios mais indicados e quantas repetições de cada um deves fazer.

 

Seven

seven

Se tens mesmo pouco tempo, junta-te a este movimento mundial, esta app é baseada num estudo científico que visa oferecer melhores resultados no menor período de tempo. E melhor de tudo, podes fazer estes exercícios em qualquer lado, não precisas de equipamentos.

 

MyFitnessPal

myfitness

Para uma vida mais saudável, nem só o exercício chega, esta app vai ajudar-te a controlar a tua alimentação. Podes fazer registos do que comes ao longo do dia, ver todas as calorias e nutrientes da tua comida, definir objetivos, entre outras opções.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore