• Store
Bilheteira FNAC

Agosto: os melhores eventos para aproveitares o verão!

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 31/07/2019
76
Agosto: os melhores eventos para aproveitares o verão!

Festivais, concertos, eventos ao ar livre e exposições! Muitas ideias para teres um verão em grande!

 

DINO PARQUE LOURINHÃ

 DinoParque

 

O Dino Parque é  o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da Terra: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

 

FEIRA DE SÃO MATEUS

8 agosto a 15 setembro | Viseu

 FeiraSaoMateus

 

A mais antiga feira franca da Península Ibérica está de regresso à cidade-jardim! Nos seus 625 anos de história, o certame renova-se e oferece 38 dias de festa para toda a família. A não perder, uma agenda musical recheada de talentos, novos sabores da região para provar e tantas outras novidades que recuperam memórias e tradições antigas.

 

HÁ LUZ NO PARQUE

Até 21 setembro | Parque de Serralves, Porto

 HaLuzNoParque

 

Na sua V edição, a instalação "Há Luz no Parque” representa um momento especial de programação do Parque de Serralves. Nos meses de verão, o Parque é aberto ao público em horário noturno, convidando os visitantes a participar de experiências e vivências ambientais e culturais diferenciadoras. Para tal, vários percursos, árvores e elementos construídos icónicos, são decorativamente iluminados, projetando um jogo de luz na criação de novos cenários que se centram na Alameda dos Liquidâmbares, no Lago e na Quinta. O programa de atividades que acompanha o período de vigência da instalação, apresenta visitas orientadas ao Parque, que numa experiência noturna, realçam e mostram a convergência entre o plano natural e artístico e, em simbiose, contam histórias e reforçam o património natural notável, numa descoberta da vida que desperta à noite.

 

ZOOMARINE

Até 30 novembro | Guia, Albufeira

Zoomarine

 Localizado na Guia, a poucos quilómetros de Albufeira, poderás assistir a apresentações com golfinhos, focas e leões-marinhos, com aves tropicais e aves de rapina. Além de todas estas apresentações, aqui encontrarás também um aquário com os incríveis tubarões, diversos habitats, cinema 4D, atracções, diversões e piscinas, que farão sem dúvida da tua visita um dia inesquecível. Sensações únicas numa viagem pelo mundo do conhecimento e aventura onde adultos e crianças descobrem os mistérios da vida marinha num dia repleto de surpresas e emoções.

 

BRUNCH ELECTRONIK LISBOA

Até 22 setembro | Tapada da Ajuda, Lisboa

 Brunch_755x470

 

O evento que transforma os teus domingos numa grande festa para toda a família que combina os melhores artistas da cena electrónica global com as mais variadas opções gastronómicas e actividades para os mais pequenos.

 

MEO SUDOESTE

6 a 10 agosto | Zambujeira do Mar

 

MSW19_755x470 (9)

 

O MEO Sudoeste há muito que se tornou na casa dos milhares de festivaleiros que todos os anos rumam em tribo em direção à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. A 23ª edição realiza-se de 6 a 10 de agosto de 2019, com abertura do campismo marcada para o dia 3 de agosto, mas nunca é demasiado cedo para preparar o regresso ao lugar favorito de quem escolhe a Música num ambiente único de verão, praia e convívio com os amigos, com a garantia de qualidade que é já imagem de marca do MEO Sudoeste.

Porque o tempo passa a correr, é importante fazer planos para que o verão de 2019 seja o melhor de sempre!

 

VODAFONE PAREDES DE COURA

14 a 17 agosto | Praia Fluvial do Taboão, Paredes de Coura

 Coura

 

Ao longo dos seus 26 anos de existência, o mais antigo e carismático festival português tem feito história na descoberta de novas promessas musicais e na apresentação dos nomes mais consagrados da música a nível mundial. Com uma programação cuidada e coerente, sempre fiel ao espírito alternativo que o caracteriza, o Festival Paredes de Coura, que acontece junto à praia fluvial do Taboão já foi considerado um dos 5 melhores festivais de música da Europa pela revista Rolling Stone.

 

O SOL DA CAPARICA

15 a 18 agosto | Parque Urbano da Costa da Caparica

 

O Sol da Caparica_755x477

 

Considerado o maior Festival Nacional de Música em língua portuguesa, os palcos do Sol da Caparica abrem portas ao público de 15 a 18 de agosto.

Os músicos portugueses, dos PALOP’s e Brasil, do fado ao hip-hop, prometem 4 dias de festa.

 

JAMESON BOW STREET ON TOUR

24 agosto a 29 setembro | Lx Factory, Lisboa

 

Jameson

 

Pela primeira vez desde que abriu portas, em 1780, a destilaria de Jameson, em Bow Street, situada no coração de Dublin, vai fazer as malas e partir em viagem, para fora da Irlanda, sendo Lisboa o seu primeiro destino. A partir do dia 29 de agosto e durante um mês, o projeto Jameson Bow Street on Tour, vai estar no LX Factory com um espaço que pretende oferecer a todos os visitantes uma experiência única, onde vão poder descobrir mais sobre a história da marca, o seu método de produção e, ainda, fazer uma prova de diferentes whiskeys.

 

FESTIVAL DO CRATO

27 a 31 agosto | Campo 1ª de Maio, Crato

 

FESTIVAL DO CRATO_755x470 (2)

 

Passadas 34 edições o Festival do Crato, que este ano se realiza de 27 a 31 Agosto, continua a oferecer a todos os seus visitantes uma rica e eclética programação musical, tornando-o um dos festivais mais acarinhados de Portugal, zona de acampamento, palco after-hours, a tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita e muita animação.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore