Cinema / Séries

Spider Man: as personagens mais emblemáticas e icónicas do universo

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 18/06/2019
123
Spider Man: as personagens mais emblemáticas e icónicas do universo



Para os fãs de Marvel, Spider Man é uma das personagens mais emblemáticas e favoritas de toda a gente, desde crianças a adultos. O super-herói, criado em 1962 por Stan Lee e Steve Ditko, já apareceu em muitos formatos e estilos diferentes durante mais de meio século! A FNAC mostra-te aqui alguns dos mais famosos e icónicos Spider Man do universo!

 

Spider Man 2099

 

 Spiderman 2099


Spider Man 2099, um dos favoritos de muitos fãs do universo, é uma versão do super-herói criada em 1992 por Peter David e Rick Leonardi para a Marvel Comics. Aqui, Miguel O’Hara torna-se o Homem-Aranha do futuro, do ano 2099, com fato e poderes diferentes que captaram a atenção dos fãs, e foi o primeiro Homem-Aranha alternativo a ter uma série própria!

 

Spider Ham

spiderpig


Em “The Simpsons – O Filme”, Homer faz amizade com um porco, fazendo referência ao Spider Ham, tornando-se bastante engraçado e popular junto dos fãs de Spider Ham!

Para além do próprio Peter Parker, de todas as versões alternativas que Miles Morales encontra em “Spider Man: Into the Spider-Verse”, Spider Ham é a personagem que está há mais tempo nas Marvel Comics! Esta personagem teve origem em 1983 na comic book “Peter Porker, The Spectacular Spider-Ham”.
Spider-Ham ao longo do tempo juntou e criou um grande fandom… ou devemos dizer handom? ;)

 

Spider-Gwen

 

 Spider Gwen


Gwen Stacey, Spider Woman, Mulher-Aranha… existem várias formas para nos referirmos à personagem da Marvel Comics que apareceu pela primeira vez em 2014 em “Edge of Spider-Verse #2”. A sua estreia foi bastante popular, acabando por ganhar a sua própria série – Spider-Gwen – que estreou em 2015 e que explora o universo conhecido como Earth-65, uma realidade alternativa em que, ao invés de Peter Parker, é Gwen Stacey que é mordida pela aranha radioactiva, tornando-se a Mulher-Aranha do seu mundo.

 

Spider Man – Homecoming

 

 Spider Man - Homecoming - Tom Holland

 

Spider Man – Homecoming é o segundo reboot de Homem-Aranha no cinema e o 16º filme do Universo Cinematográfico Marvel. O filme recebeu críticas bastante positivas, principalmente devido ao ator escolhido para interpretar Homem-Aranha – Tom Holland, que convenceu meio mundo no trailer de Captain America: Civil War.

Holland traz um humor característico à personagem. Um dos factos mais engraçados sobre este ator foi divulgado pelos diretores de “Avengers: Endgame” – Tom Holland é conhecido por não conseguir guardar segredos e, depois de ter dado um spoiler gigante sobre a sua personagem, deixou de receber guião, apenas sabe as suas falas e nem sequer sabe com quem é que está a lutar durante as gravações!

 

Trilogia Spider Man – Tobey Maguire

 

 Trilogia Spider Man


Nem todos são fãs da trilogia de Sam Raimi, mas muitos acreditam que sem estes três filmes hoje não teríamos o meta-universo cinemático Marvel que temos. O Spider Man de Tobey Maguire foi, pelo menos, um dos principais catalisadores pela febre dos super-heróis e em todos os filmes existem sequências que ainda hoje parecem extraordinárias – falamos de momentos como o showdown com o Green Goblin, no primeiro, ou a cena do comboio com o Doctor Octopus, no segundo.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore