Eventos

Sugestões bilheteira FNAC para entreter avós e netos

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 25/07/2018
269
Sugestões bilheteira FNAC para entreter avós e netos

PARA OS ENTUSIASTAS DE HISTÓRIA E ARTE

  

 

VIAGEM MEDIEVAL EM TERRA DE SANTA MARIA 

 

1 a 12 ago | Centro Histórico de Santa Maria da Feira


Viagem_Medieval_em_Terra_de_Santa_Maria_18_755x470

 

São 12 dias consecutivos a recuar ao passado, a decalcar episódios históricos, a transformar a cidade num intenso palco de momentos marcantes da História de Portugal.

 

 

MUSEU DE SERRALVES 

 

serralves

 

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural que reúne um Museu de Arte Contemporânea desenhado por Álvaro Siza Vieira e uma Casa, exemplar único da arquitetura Art Déco, ambos integrados num Parque histórico com 18 hectares.
O conjunto do património paisagístico e arquitetónico da Fundação foi classificado como Monumento Nacional em 2012.

 

 

MUSEU COLEÇÃO BERARDO


Centro Cultural de Belém


Museu Berardo_755x470

 

O Museu Coleção Berardo apresenta os movimentos artísticos mais significativos do século XX até à atualidade, definindo-se como o grande museu de arte moderna e contemporânea de Portugal. Nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Francis Bacon, Andy Warhol, Donald Judd, Bruce Nauman ou Cindy Sherman, entre muitos outros, são apresentados no âmbito dos movimentos que as suas obras permitiram definir. No fundo, uma viagem no tempo para toda a família.

 

 

CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO 

 

Cascais


Casa_das_Historias_PaulaRego_755x470

 

A coleção da Casa das Histórias Paula Rego, composta por 620 obras, tem-se assumido no contexto nacional e internacional como uma das mais significativas para o conhecimento da obra de Paula Rego. Esta coleção, pinturas, desenhos e gravuras, reflete o seu percurso artístico e criativo de cerca de 50 anos e inclui também obras do seu marido, o artista britânico Victor Willing.

 

 

PERCURSOS CULTURAIS | PORTO 

 

PercursosCulturaisPorto_755x470


A Câmara Municipal do Porto promove regularmente percursos pedestres, orientados por técnicos municipais, programados numa lógica temática trimestral e que possibilitam uma maior proximidade ao património da cidade. Em cada trimestre um novo tema permite renovar e ampliar o conhecimento da história coletiva e assim reforçar o sentido de identidade.

 

 

PARA OS BIÓLOGOS NOS TEMPOS LIVRES

 

 

TAPADA NACIONAL DE MAFRA 

 

tapada nacional mafra

 

A Floresta Encantada da Tapada Nacional de Mafra caracteriza-se por uma grande Biodiversidade autóctone, onde se podem observar em liberdade diversas espécies.

 

 

OCEANÁRIO DE LISBOA 

 

oceanario

 

O Oceanário promove uma experiência única e inesquecível através da proximidade com o mundo marinho e os seus anfitriões, entre lontras marinhas, tubarões e deslumbrantes recifes de coral.

 

 

VISITAS NOTURNAS AO PARQUE 

 

até 8 set | Parque de Serralves


visita noturna

 

Nestas visitas noturnas ao Parque de Serralves, os participantes terão oportunidade de saber mais sobre a história e curiosidades do Parque enquanto partem à (re)descoberta dos seus espaços mais emblemáticos e das suas árvores mais notáveis, agora artisticamente iluminados.

 

 

BADOCA SAFARI PARK 

 

BadocaPark_755x470

 

Este é um parque natural que tem como finalidade proporcionar um dia diferente aos que o visitam. O parque conta com 90 hectares de natureza para descobrir e cerca de 600 animais selvagens de 75 espécies diferentes para conhecer. A beleza deste parque reside no facto de se poder ver os animais selvagens em plena liberdade, como no contacto direto com os mesmos através de inúmeras atividades. Pode participar num safari por diversas zonas, ver um espetáculo de aves de rapina e encontrar várias infraestruturas lúdicas e pedagógicas.

 

 

PARA OS QUE TÊM UMA PITADA DE CHEF

 

 

WORKSHOPS TIME OUT MERCADO DA RIBEIRA 

 

AcademiaTimeOut_755x470


A primeira escola de cozinha a funcionar dentro de um food hall é um espaço para aprender, aperfeiçoar e partilhar o amor pela comida. Desde “não sei estrelar nem um ovo” ao “sou um Chef estrela Michelin”, há workshops para todos.

 

 

PARA OS CURIOSOS DA ENGENHARIA E ARQUITECTURA

 

 

VISITAS E OFICINAS DO MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 

 

MAAT_755x470

 

No campus da Fundação EDP é possível visitar o MAAT e a Central. Os dois edifícios oferecem uma programação contínua de arte contemporânea, assim como, diversas oficinas e wokshops.
Na Central, o visitante pode ainda conhecer o Circuito Central Elétrica - uma visita que conta a história da antiga fábrica que iluminou Lisboa e a evolução da eletricidade até às energias renováveis.

 

 

PARA OS QUE GOSTAM DE UM BOM CONCERTO

 

 

SANTA CASA ALFAMA 

 

28 e 29 set | Várias salas, Alfama


santa casa alfama

 

Alexandra, António Pinto Basto e Maura, Dulce Pontes, Maria Emília, Paulo de Carvalho, Raquel Tavares, e também Ângelo Freire, Carlos Leitão, Cristina Maria, João Chora, Marta da Costa Pereira, Ricardo Parreira + Paulo Parreira + António Parreira e Teresa Tapadas, são os primeiros nomes revelados, de mais de 40 artistas que irão apresentar-se em 12 salas, na edição de 2018 do Santa Casa Alfama, marcado para os dias 28 e 29 de setembro, como sempre, no coração de Alfama.

 

 

CONCERTO DE OUTONO

 
22 set | Coliseu do Porto


ConcertoOutono_755x470

 

Todas as orquestras gostam de tocar a Sinfonia Fantástica de Hector Berlioz. Composta em 1830, poderá ter resultado de uma reflexão sentimental do próprio compositor em torno da sua experiência de vida numa altura em que enfrentava uma paixão sofrida.
Rhapsody in Blue de George Gershwin não poderia ser mais contrastante. Foi escrita em 1924 em Nova Iorque, no tempo da proibição do consumo do álcool e da proliferação dos espaços de entretenimento noturno onde emergiam os músicos de Jazz. Na Broadway despontavam novos talentos, como era o caso de Gershwin, que cruzou o Jazz com a Música Clássica e escreveu o mais popular concerto para piano do Novo Mundo.

 


PARA OS QUE NÃO DISPENSAM UMA IDA AO TEATRO

 

 

EU SAIO NA PRÓXIMA E VOCÊ?  

 

Eu_Saio_na_Próxima_e_Você_755x470

 

Eu Saio na Próxima e Você? é um retrato geracional, um choque ideológico entre a mudança da ditadura para a democracia através da libertação sexual e da liberdade que a Mulher conquistou na transformação de Portugal desde os anos sessenta aos nossos dias.
Esta versão portuguesa de Filipe La Féria do texto de Adolfo Marsilhach conta com os dois comediantes, Marina Mota e João Baião.

 

 

MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE! 


até 30 set | Teatro Villaret, Lisboa e 11 a 28 out | Teatro Sá da Bandeira, Porto


Mais_Respeito_Villaret_Verao_2018_755x470

 

A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta nesta nova versão de Mais respeito que sou tua mãe!. Esmeralda Bartolomeu continua a sua luta pela sobrevivência no caos de um seio familiar onde tem de lidar com um marido desempregado que só tem apego a futebol; um sogro de 80 anos tão ou mais adicto à marijuana que o seu filho mais novo; uma filha adolescente com um comportamento sexual mais desenvolvido (e desenvolto) que o seu; e um filho mais velho que é gay, e depois deixa de ser… e depois volta a ser… e depois deixa de ser outra vez!

Joaquim Monchique veste a pele de Esmeralda Bartolomeu e assina, também, a encenação e adaptação do espectáculo.

 

 

PARA OS CINEASTAS

 

 

ESPLENDOR NA RELVA 

 
3 a 26 ago | Parque de Monserrate


esplendor na relva

 

A programação desta nova edição volta a centrar-se no espectador, pensando nas características do anfiteatro natural do Parque de Monserrate e nas capacidades únicas que ele oferece para potenciar a experiência do cinema. Serão projectados filmes como Serenata à Chuva (1952), As Aventuras de Robin dos Bosques (1938), Febre de Sábado à Noite (1977) entre outros.

 

 

PARA OS ATLETAS

 

 

WANDERLUST 108


30 set | Campus Fundação EDP, Lisboa


wanderlust

 

O Wanderlust 108 é o único ‘triatlo mindful’ do mundo. Realizado em parceria com a marca de desporto Adidas consiste de uma corrida de 5 quilómetros (ou caminhada), uma aula de yoga ao ar livre de 90 minutos e uma sessão de meditação guiada.
Ao longo do dia, os Wanderlusters podem também participar em aulas de aerial yoga, acro-yoga, hoop dance e meditação, assistir a um talk ou participar num workshop de óleos essenciais, alimentação saudável (entre outros) ou ter uma experiência de yoga no relvado. Música, um mercado de artesanato, venda de comida orgânica e saudável e outras surpresas.

 

 

CYCLE-A-WISH BY NIGHT | 6ª EDIÇÃO 

 

22 set | Parque das Nações, Lisboa


Cycle-A-Wish_by_Night__6ª_Edição_755x470
O Cycle-A-Wish by Night assume-se como um passeio de bicicleta familiar que promove a contribuição individual para a realização de desejos, ao mesmo tempo que incentiva a utilização da bicicleta como meio alternativo de locomoção na cidade de Lisboa. Pretende-se com este evento angariar fundos, que reverterão na sua totalidade a favor da Fundação Make-A-Wish Portugal, que tem como missão a realização de desejos de crianças gravemente doentes.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore